Home Futebol RMP detona jogo posicional do Flamengo de Tite: “Lixo”

RMP detona jogo posicional do Flamengo de Tite: “Lixo”

Rubro-Negro vence na estreia do Brasileirão Série A, mas recebe críticas pelo desempenho em campo

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, treinador do Flamengo

Tite, o treinador do Flamengo para 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo foi até Goiânia e venceu o Atlético-GO de forma polêmica, neste domingo (14), pela estreia do Brasileirão Série A. RMP se revoltou com o desempenho do time e criticou as escolhas do Tite ao longo dos 90 minutos:

PUBLICIDADE

“Flamengo jogando no lixo posicional agora. Todo mundo enfiado e parado entre os zagueiros adversários e toma de cruzamento alto. Um cagalhão fedorento. O Tite enlouqueceu! Empilha atacante e vai jogar sem lateral e zagueiro”, disparou o jornalista.

Apesar dos bons números e título do Cariocão, o Rubro-Negro não agrada parte dos torcedores e analistas por conta das atuações nos últimos jogos. RMP citou pontos preocupantes na equipe de maior investimento da América do Sul:

PUBLICIDADE

“Estreias desanimadoras na Libertadores e no Brasileiro. Em condições idênticas: 1 a 0 a favor e um homem a mais e entrega a rapadura. Por pura covardia. Inadmissível essa postura covarde de defender 1 a 0 com um a mais. A cara do Tite, que não aprende com as m*** que faz”, reclamou ele, que reprova a postura do time:

“Flamengo está repetindo o erro cometido contra o Milionários. Ganha por 1 a 0, tem um jogador a mais e, em vez de acelerar pra fazer mais gols, esfria o jogo. Pode acabar levando um castigo, como aconteceu na Libertadores”, completou o jornalista.

Próximo jogo do Rubro-Negro

Com um elenco cheio de jogadores caros, a expectativa é que o Fla não repita o insucesso do ano passado e dispute forte por todas as taças. O próximo jogo é contra o SPFC, em casa, no Maracanã, na quarta-feira (17).

PUBLICIDADE

O abril do clube será apertado e terá clássicos no Campeonato Brasileiro e duelo importante com o Bolívar na Copa Libertadores da América.