Home Futebol RMP detona Marcos Braz por decisão do Flamengo

RMP detona Marcos Braz por decisão do Flamengo

Comentarista disse que o dirigente do Flamengo não conseguiu explicar a fala de Tite após a partida contra o Cobresal

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Marcos Braz, Flamengo

Marcos Braz é vice-presidente de futebol do Flamengo (Gilvan de Souza / Flamengo)

Crítico da diretoria do Flamengo, o comentarista Renato Maurício Prado, o RMP, utliizou seu X (antigo Twitter) para voltar a comentar atitudes dos dirigentes, especialmente após a fala de Tite de que o clube teria que priorizar torneios em 2024.

PUBLICIDADE

RMP disse que na apresentação de Carlinhos, atacante contratado junto ao Nova Iguaçu, Marcos Braz não conseguiu, ao ser questionado, explicar a fala de Tite, que disse ser “sobre-humano” para o time titular disputar todas as competições do ano.

“Braz tentando (e não conseguindo) explicar a fala infeliz de Tite de quer definição de prioridades quando duas das três principais competições da temporada ainda nem começaram e a outra engatinha..”

O que disse Marcos Braz?

Na entrevista coletiva, Marcos Braz disse que a decisão de poupar ou não jogador foi da comissão técnica de Tite. Porém, o dirigente logo lembrou que o Flamengo não lidera o Brasileirão Série A há quatro anos, dando a entender que a competição nacional será uma prioridade.

“200% decisão do treinador e comissão técnica (sobre poupar jogadores). Em 2020 foi a última vez que lideramos o Brasileirão. É um dado importante e que nos preocupa. Mas em relação a campeonato você vai vendo o que é possível… Mas não vamos fazer nada sem analisar ciência e dia-a-dia. O Flamengo não tem prioridade, a prioridade é ganhar tudo”, garantiu posteriormente Marcos Braz.

“Quando eu falo isso não é diferente do que o Tite falou.”

O dirigente disse que Tite será responsável pelas decisões em campo, além de ter lembrado o desfalque que a equipe vai ter na Copa América.

PUBLICIDADE

“Precisamos de embasamento da ciência para tomarmos decisões. E o Tite vai conversar. O fato da CBF nos tirar oito a nove jogadores (na Copa América), quatro, cinco titulares, de um campeonato duríssimo, com alto número de jogos…”, explicou Braz, que cutucou. “A CBF que está priorizando, não é a gente.”