Home Futebol RMP detona técnico do futebol brasileiro: “Tem sempre uma desculpa”

RMP detona técnico do futebol brasileiro: “Tem sempre uma desculpa”

Comentarista analisa entrevista de Rogério Ceni após derrota do Bahia contra o Vitória na decisão do Campeonato Baiano

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
RMP rogerio ceni

Rogério Ceni, técnico do Bahia - (Buda Mendes/Getty Images)

O Bahia levou uma surpreendente virada do arquirrival Vitória no primeiro jogo da decisão do Campeonato Baiano, por 3 a 2, depois de estar vencendo por 2 a 0, e o jornalista Renato Maurício Prado, o RMP, não poupou críticas ao técnico Rogério Ceni ao final do duelo.

PUBLICIDADE

Segundo o comentarista, o treinador o Bahia nunca assume os erros e problemas nas equipes que dirige.

“Tem sempre uma desculpa na ponta da língua”, escreveu RMP nas redes sociais em comentário sobre a entrevista de Ceni.

PUBLICIDADE

Na entrevista, o treinador do Bahia disse que não tem peças suficientes no elenco para manter o estilo de jogo da equipe por 90 minutos.

“Não temos as trocas necessárias para o modelo de jogo no meio-campo. Temos as trocas para o ataque. (…) Dentro do modelo de jogo que a gente construiu, muito bem treinado, futebol prazeroso de se ver, em determinado minuto, quando o cansaço bate, a gente sofre mais que o normal”, justificou o técnico criticado por RMP.

Rogério Ceni analisa possibilidade de chegada de mais reforços

O Bahia foi um dos clubes que mais investiu no mercado da bola parta esta temporada, mas segundo Rogério Ceni, o clube ainda precisaria de mais algumas peças, algo que não deve acontecer.

PUBLICIDADE

“Dificilmente vamos fazer contratações… Já se gastou muito dinheiro, investiu bastante dinheiro. Vejo falando que tem milhões, milhões. Foi investido bastante ano passado, bastante esse ano. Estamos tentando achar alguma peça para fortalecer o setor e ter uma troca a mais”, analisou o treinador do Bahia.

Em busca do título do Baianão 2024, o Esquadrão de Aço recebe a visita do Vitória no próximo domingo (7), na Arena Fonte Nova. A equipe de Rogério Ceni vai precisar de uma vitória por dois gols de diferença para ficar com o título no tempo normal.

“Nós vamos precisar muito da presença do torcedor. Vai ser um jogo tão competitivo como foram os outros três. Dependemos deles. Vai ser um jogo difícil, e vamos fazer o nosso melhor, assim como fizemos hoje. (…) Eu acho que temos totais condições de reverter. Jogamos uma partida e vencemos na Fonte Nova. Com apoio do torcedor temos totais chances”, analisou Rogério Ceni.