Home Futebol RMP dispara contra jogador do Flamengo após empate na Libertadores: “Não deveria estar no elenco”

RMP dispara contra jogador do Flamengo após empate na Libertadores: “Não deveria estar no elenco”

Apesar de ter um jogador a mais no segundo tempo, Rubro-Negro cedeu empate ao Millonarios ontem (2) na Colômbia

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Jogadores do Flamengo antes do apito inicial

Jogadores do Flamengo antes do apito inicial (Marcelo Cortes/CRF)

O Flamengo estreou com um empate em 1 a 1 na Libertadores nesta terça-feira (2), no El Campín, em Bogotá. Mesmo que tenha ficado com um jogador a mais depois de abrir o placar com Pedro convertendo pênalti, o Millonarios chegaria ao empate através de Daniel Ruiz.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no UOL, Renato Maurício Prado mostrou insatisfação com algumas escolhas de Tite para o confronto na Colômbia, em que poupou alguns titulares. O jornalista rubro-negro mirou seu alvo em David Luiz, escalado pelo treinador.

RMP ressaltou que o titular Léo Pereira tinha condições de jogo e questionou a não utilização de Léo Ortiz, recém-contratado zagueiro junto ao Red Bull Bragantino. “Fla gasta fortuna com Léo Ortiz para Tite escalar David Luiz”, ironizou o comentarista.

PUBLICIDADE

“Tal decisão acarretou na entrada de David Luiz, que nem deveria estar mais no elenco, não fosse uma cláusula estapafúrdia de seu contrato que lhe garantiu a renovação, por número de jogos feitos em 2023”, criticou.

Renato Maurício Prado reprovou a atuação de David Luiz, considerando o defensor da Copa do Mundo de 2014 o ponto fraco da zaga. “Errou praticamente tudo que tentou, na saída da defesa para o ataque”, avaliou o comentarista.

RMP não poupou outros dois jogadores do Flamengo

Além de David Luiz, o colunista também reprovou as performances de Matías Viña e Erick Pulgar no El Campín. Enquanto o lateral-esquerdo uruguaio perdeu um gol feito no início da partida, o volante chileno foi envolvido no lance do empate do Millonarios.

O comentarista considerou o resultado adequado pelo que o Flamengo mostrou em Bogotá, ressaltando um ‘erro crasso e feio’ cometido pelo técnico rubro-negro.

PUBLICIDADE

“Castigo justo para Tite que, com carreira tão longa e vitoriosa, já deveria ter aprendido que não se deve poupar na principal competição do continente”, observou o jornalista.