Home Futebol RMP inclui Internacional entre os cinco favoritos ao título do Brasileirão

RMP inclui Internacional entre os cinco favoritos ao título do Brasileirão

Disputa pelo troféu da competição nacional promete muita emoção; jornalista crava três times como certeza na ponta da tabela

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
RMP

Renato Maurício Prado é jornalista esportivo (Reprodução/YouTube)

Qual time será o campeão do Brasileirão 2024? Essa é uma pergunta de difícil respostas, mas na imprensa esportivo foi respondida pelo comentarista Renato Maurício Prado (RMP), que indicou Flamengo e Palmeiras, os dois maiores campeões dos últimos , além de outras três equipes com boas chancesd e ficar com o caneco do torneio.

PUBLICIDADE

Em participação no programa De Primeira UOL, no YouTube, o jornalista deu seus palpites. Ficou definido previamente na atração que cada comentarista teria que colocar cinco times como os favoritos, sendo que todos concordaram que Flamengo e Palmeiras estavam garantidos na lista.

“Atlético-MG, com certeza absoluta (também entra na lista). Eu colocaria o Internacional, se ou Coudet não tivesse tido um início tão complicado. Eu ainda vou colocar o Inter por causa do elenco muito forte”, explicou RMP, antes de definir o quinto clube.

PUBLICIDADE

“O quinto é que é uma coisa mais difícil de imaginar… Vou botar o Fluminense para quebrar o galho do Fernando Diniz. Bota lá: Palmeiras, Flamengo, Atlético-MG, Internacional e Fluminense”, completou.

RMP admite que em sua lista pessoal só três times são favoritos

Ainda durante o programa, RMP reclamou que não colocaria cinco times, se não fosse obrigatório no programa. Para ele, apenas três equipes podem ser consideradas reais concorrentes ao título do Brasileirão.

“Se eu fosse fazer do meu gosto, na prateleira de favoritos estariam só Flamengo, Palmeiras e Atlético-MG. Os demais estariam na prateleira de baixo, brigando por vaga na Libertadores”, avisou RMP.

Veja os jogos da primeira rodada do Brasileirão 2024

O Campeonato Brasileiro de 2024 terá início neste sábado (13) com quatro partidas disputadas e a rodada será completada com mais seis duelos no domingo.

PUBLICIDADE

Sábado 13/04

  • Internacional (RS) X  Bahia (BA) – às 18h30 – Beira-Rio, Porto Alegre (RS)
  • Criciúma (SC) X Juventude (RS) – às 18h30 – Heriberto Hulse, Criciúma (SC) 
  • Fluminense (RJ) X Red Bull Bragantino (SP) – às 21h – Maracanã (RJ)
  • São Paulo (SP) X Fortaleza (CE) – às 21h – Morumbis (SP) 

Domingo 14/04 

  • Atlético (GO) X Flamengo (RJ) – às 16h – Serra Dourada, Goiânia (GO)
  • Vasco da Gama (RJ) X Grêmio (RS), às 16h – São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
  • Corinthians (SP) X Atlético (MG) – às 16h – Neo Química Arena, São Paulo (SP)
  • Athletico (PR) X Cuiabá (MT) – às 16h – Ligga Arena – Curitiba (PR)
  • Cruzeiro (MG) X Botafogo (RJ) – às 17h – Mineirão, Belo Horizonte (MG)
  • Vitória (BA) X Palmeiras (SP) – às 18h30 – Manoel Barradas, Salvador (BA)