Home Futebol RMP opina sobre possível demissão de Tite no Flamengo: “Não vejo um bom nome”

RMP opina sobre possível demissão de Tite no Flamengo: “Não vejo um bom nome”

Rubro-Negro perde a segunda seguida na temporada e treinador recebe críticas

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Tite, o treinador do Flamengo

Tite em treino do Flamengo em 2024. Foto: Marcelo Cortes /CRF

O Flamengo perdeu pela segunda vez em poucos dias e a pressão em Tite já começa a aumentar. Em live no YouTube após a derrota por 2 a 0 contra o Botafogo, neste domingo (28), RMP comentou sobre a possibilidade de demissão do treinador e opinou que não faria isso neste momento.

PUBLICIDADE

“Eu não tô dizendo que sou a favor da saída de Tite já, por um único motivo: não vejo um bom nome para substituí-lo. Pior do que isso: eu sei que se ele for demitido, a escolha vai ser feita de novo por Marcos Braz e Bruno Spindel. Ou seja, vão fazer m*** de novo. Fizeram o ano passado inteiro”, disse o jornalista.

Renato Maurício Prado lembrou dos péssimos trabalhos de Vítor Pereira e Jorge Sampaoli ao longo de 2023. Apesar do alto investimento, o Rubro-Negro passou o ano em branco e perdeu tudo que disputou durante a temporada.

PUBLICIDADE

Vivendo uma era vencedora de 2019 para cá, o Flamengo tem problemas com treinadores. Neste período, o clube teve dez técnicos diferentes: Abel Braga, Jorge Jesus, Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite. O Palmeiras, grande concorrente pelos principais títulos, está com Abel Ferreira desde o fim de 2020.

Tite no Flamengo

Depois de passar seis anos no comando da seleção brasileira, Tite foi o escolhido para assumir o projeto. Ele venceu o Cariocão neste ano, mas é criticado pelo desempenho da equipe e as duas derrotas recentes colocam mais pressão no experiente treinador.

O técnico explicou o momento do Flamengo: “Nós na etapa que nós tivemos, nos momentos que nós tivemos de superioridade, não conseguimos traduzir isso no gol. Em alguns momentos, e esse é um momento, a gente dar um passo para trás e procura simplificar para retomar o caminho das vitórias”, comentou ele.

PUBLICIDADE