Home Futebol RMP perde a paciência com titular do Flamengo: “Muito pouco”

RMP perde a paciência com titular do Flamengo: “Muito pouco”

Desempenho de Luiz Araújo no Rubro-Negro irrita jornalista, que indica apenas uma qualidade no atacante

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Flamengo campeão carioca

Flamengo na temporada 2024. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

RMP voltou a se irritar com Luiz Araújo, que é titular na ponta pela direita no time de Tite. O jornalista não concorda que o atleta tem nível de se manter no 11 inicial do Flamengo e enxerga apenas um ponto positivo no atacante.

PUBLICIDADE

“Eu tiraria o Luiz Araújo. Já está começando a aparecer na imprensa uma defesa do Luiz Araújo. Já vi vários analistas táticos: ‘não, o mapa de calor, olha a importância dele’. A única coisa de bom que fez no jogo foi uma invertida de bola para o Cebolinha. Ele é muito bom nisso, mas só. É muito pouco para ser titular do Flamengo”, disparou RMP.

Ele sugeriu uma formação com Léo Ortiz, que veio do Red Bull Bragantino, ao lado de outros dois zagueiros, com uma linha de 3 atrás. Apesar de algumas críticas, Tite mantém Luiz Araújo na direita e Everton Cebolinha na esquerda no setor ofensivo.

PUBLICIDADE

Revelado pelo SPFC, o atacante estava no futebol dos Estados Unidos e foi contratado pelo Flamengo no ano passado, por 9 milhões de euros e vínculo válido até o fim de 2027.

Flamengo irá priorizar competições

Campeão do Cariocão, o Rubro-Negro tem pela frente no ano a disputa do Brasileirão Série A, Copa do Brasil e Copa Libertadores da América.

Segundo Tite, o clube irá pensar nas prioridades para 2024: “Eu não tenho a dimensão. Vamos sentar com a direção para estabelecer prioridades. É humanamente impossível trabalhar com competições de tamanha grandeza, e a equipe se repetindo quarta e domingo”, ressaltou o treinador, em entrevista coletiva.

PUBLICIDADE

O calendário do Flamengo em abril é apertado: Atlético-GO (fora, dia 14), São Paulo (casa, dia 17), Palmeiras (fora, dia 21), Bolívar (fora, dia 24) e Botafogo (casa, dia 28).