Home Futebol RMP “salva” apenas dois e ataca últimos técnicos do Flamengo: “Todos posicionais”

RMP “salva” apenas dois e ataca últimos técnicos do Flamengo: “Todos posicionais”

Jornalista enaltece Jorge Jesus e Dorival Júnior, que venceram a Libertadores no Rubro-Negro

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Jorge Jesus e Dorival Júnior

Jorge Jesus e Dorival Júnior no Flamengo. Foto: Gilvan de Souza / Flamengo

RMP voltou a criticar Tite no comando do Flamengo e lembrou que os treinadores com estilo posicional não deram certo no clube nos últimos anos. Ele elogiou apenas Jorge Jesus e Dorival Júnior, que conquistaram a Copa Libertadores da América em 2019 e 2022, respectivamente.

PUBLICIDADE

“Tite é mais um teimoso, é mais um daqueles treinadores que têm o esquema na cabeça e querem que o time se encaixe no esquema. Bom treinador não é o cara que tem o esquema e quer que o elenco se encaixe. O bom treinador é o cara que estuda o seu elenco e molda o esquema a partir deste elenco, que foi o que Jorge Jesus e Dorival fizeram. Mais ninguém, os outros todos eram posicionais”, analisou RMP.

Após a saída de Jorge Jesus, o Rubro-Negro não conseguiu se estabilizar com um treinador e trocou diversas vezes de comando: Domènec Torrent, Rogério Ceni, Renato Gaúcho, Paulo Sousa, Dorival Júnior, Vítor Pereira, Jorge Sampaoli e agora Tite.

PUBLICIDADE

RMP não está otimista com o atual comandante e disse: “Tô ficando muito preocupado, não é possível que um técnico com todos os títulos que o Tite tem não tenha visto sistemas diferentes, não tenha maneiras de jogar diferente dependendo do elenco que tem. Esse elenco do Flamengo não joga bem posicional, é o quinto treinador que está tentando jogar posicional”, reclamou o jornalista.

Tite no Flamengo

Ex-seleção brasileira, ele começou bem no Fla em questão de números, mas recebe críticas pelo desempenho da equipe. Os méritos estão nos poucos gols tomados e o título do Cariocão, porém isso não está sendo o suficiente para parte dos torcedores e analistas, já que o time não jogou bem nos últimos jogos.

Com o maior poder financeiro da América do Sul, o Flamengo vem montando grandes elencos nos últimos anos, mas peca no planejamento com treinadores, fato que culminou com um 2023 de fracassos e sem títulos.

PUBLICIDADE

Depois do insucesso no ano passado, Tite, que passou seis anos na seleção e fez história no Corinthians na década passada, foi o escolhido para assumir o comando do Rubro-Negro.