Home Futebol RMP se revolta com atitude de Tite no Flamengo: “Precisa ser questionado”

RMP se revolta com atitude de Tite no Flamengo: “Precisa ser questionado”

Jornalista reprova decisão de treinador às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Carioca

Eder Bahúte
Eder Bahúte integra o time do Torcedores.com desde 2016. Na cobertura esportiva, atua como redator e tem como foco principal o futebol brasileiro, internacional e mídia esportiva. Diplomado pela Universidade Paulista, o profissional acumula experiência em radiojornalismo e mídia impressa, além de participação em eventos da Copa do Mundo e Paulistão.
RMP se revolta com atitude de Tite no Flamengo: “Precisa ser questionado”

Jornalista fica na bronca com técnico do Flamengo - Reprodução/YouTube

Com uma vantagem de 3 a 0 construída na ida, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (7), às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Apesar do amplo favoritismo para ficar com o título, Tite não quer saber e mandará a campo aquele time considerado ideal. A postura do treinador irritou o jornalista Renato Maurício Prado, que cobra explicações.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“Tite é um Brincalhão! Poupa na Libertadores e escala força máxima num jogo dó Carioquinha, que já está decidido”, disparou o colunista do UOL Esporte.

Na partida contra o Millonarios, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo teve alguns jogadores de fora. A princípio, a decisão foi pelo controle de carga, uma vez que alguns apresentavam desgaste físico, o que aumenta o risco de lesão.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

“A decisão de poupar na estreia da Libertadores é escalar o time titular numa final já decidida do Carioca (tendo uma sequência feroz pela frente) é tão estúpida que faz duvidar da inteligência do professor Adenor! Isso precisa ser fortemente questionado na coletiva pós jogo”, disparou Renato Maurício Prado.

Dentro deste cenário, a escalação do Flamengo diante do Nova Iguaçu será a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

A única baixa na atividade foi o lateral-direito Wesley, com lesão no músculo adutor da coxa direita. Suspenso, Gabigol também fica de fora.

PUBLICIDADE

RMP aposta em final brasileira na Libertadores

Torcedor do Flamengo declarada, RMP acredita que o Rubro-Negro será um dos finalistas da Libertadores 2024. Como oponente na grande decisão, o jornalista aponta para o Palmeiras, algoz na edição de 2021.

“Flamengo e Palmeiras. Com escorregão do Raphael Veiga aos 44 minutos do segundo tempo em frente ao goleiro Weverton. Gol do Pedro”, cravou em meio aos risos.

Better Collective