Home Futebol RMP se revolta com atitude de Tite no Flamengo: “Precisa ser questionado”

RMP se revolta com atitude de Tite no Flamengo: “Precisa ser questionado”

Jornalista reprova decisão de treinador às vésperas do segundo jogo da final do Campeonato Carioca

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Renato Maurício Prado

Jornalista fica na bronca com técnico do Flamengo - Reprodução/YouTube

Com uma vantagem de 3 a 0 construída na ida, o Flamengo enfrenta o Nova Iguaçu no domingo (7), às 17h (de Brasília), no estádio do Maracanã. Apesar do amplo favoritismo para ficar com o título, Tite não quer saber e mandará a campo aquele time considerado ideal. A postura do treinador irritou o jornalista Renato Maurício Prado, que cobra explicações.

PUBLICIDADE

“Tite é um Brincalhão! Poupa na Libertadores e escala força máxima num jogo dó Carioquinha, que já está decidido”, disparou o colunista do UOL Esporte.

Na partida contra o Millonarios, pela primeira rodada da fase de grupos da Libertadores, o Flamengo teve alguns jogadores de fora. A princípio, a decisão foi pelo controle de carga, uma vez que alguns apresentavam desgaste físico, o que aumenta o risco de lesão.

PUBLICIDADE

“A decisão de poupar na estreia da Libertadores é escalar o time titular numa final já decidida do Carioca (tendo uma sequência feroz pela frente) é tão estúpida que faz duvidar da inteligência do professor Adenor! Isso precisa ser fortemente questionado na coletiva pós jogo”, disparou Renato Maurício Prado.

Dentro deste cenário, a escalação do Flamengo diante do Nova Iguaçu será a seguinte: Rossi, Varela, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Erick Pulgar, De la Cruz e Arrascaeta; Luiz Araújo, Everton Cebolinha e Pedro.

A única baixa na atividade foi o lateral-direito Wesley, com lesão no músculo adutor da coxa direita. Suspenso, Gabigol também fica de fora.

RMP aposta em final brasileira na Libertadores

Torcedor do Flamengo declarada, RMP acredita que o Rubro-Negro será um dos finalistas da Libertadores 2024. Como oponente na grande decisão, o jornalista aponta para o Palmeiras, algoz na edição de 2021.

“Flamengo e Palmeiras. Com escorregão do Raphael Veiga aos 44 minutos do segundo tempo em frente ao goleiro Weverton. Gol do Pedro”, cravou em meio aos risos.