Rubro-Negro cedeu espaços para o adversário (Andres Rot/Getty Images)
O jornalista Renato Maurício Prado avaliou a primeira participação do Flamengo na Copa Libertadores 2024 e não demonstrou animação com o futebol apresentado pelo time da Gávea. Além disso, RMP criticou a decisão de Tite de poupar alguns titulares no duelo.
Em sua estreia na busca pela conquista do tetracampeonato, o Flamengo enfrentou o Millonarios, na Colômbia, e saiu na frente com gol de Pedro em cobrança de pênalti. Porém, os comandados de Tite sofreram o empate nos minutos finais, após falha de Erik Pulgar.
RMP critica Flamengo de Tite
Diante desse cenário, RMP avaliou que o debute dos Rubro-Negros foi “brochante”. E não foi só isso. O colunista do Uol Esporte viu como uma “idiotice” a escolha de Tite de dar descanso a dois titulares do Mengão.
“Estreia brochante na Libertadores. Não há outro termo”, iniciou Renato Maurício Prado em seu perfil do X (antigo Twitter).
“Poupar na principal competição do continente é de uma idiotice ímpar. De La Cruz teve virose, ok. O resto, não. Léo Pereira e Ayrton Lucas deveriam ter jogado”, criticou a decisão de Tite em não contar com os defensores no time titular.
Tropeço na Libertadores
O primeiro gol do Rubro-Negro se originou em uma falta de Vázques em Arrascaeta na área. O colombiano foi expulso e a arbitragem assinalou pênalti. Pedro se encargou da cobrança e converteu a penalidade máxima. 1 a 0 para os cariocas.
No entanto, em troca de passes no campo defensivo rubro-negro, Erik Pulgar errou o domínio de bola e, na sequência, falhou no bote. Ruiz se beneficiou de um cruzamento para empatar em 1 a 1.
O próximo duelo do Flamengo pela Libertadores ocorre no dia 24, às 21h30 (de Brasília), diante do Bolívar, na altitude de La Paz, na Bolívia.

