Home Futebol Rodrigo Garro se destaca no Corinthians, mesmo em má fase do clube; confira

Rodrigo Garro se destaca no Corinthians, mesmo em má fase do clube; confira

Meia argentino mostra bons números com a camisa alvinegra, mesmo em uma sequência de resultados negativos do Timão

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Rodrigo Garro em campo com a camisa do Corinthians

Rodrigo Garro em campo com a camisa do Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Rodrigo Garro chegou ao Corinthians com a missão de arrumar o meio de campo alvinegro. Porém alguns torcedores já questionam o principal reforço do Timão para a temporada, uma vez que ele fez apenas um gol e tem apenas duas assistências para os companheiros. Mas essas críticas são merecidas? Garro está devendo?

PUBLICIDADE

Para detalhar essa situação, o Torcedores.com traz um levantamento do site Sofascore Brazil, com os números do jogador desde sua estreia. E como é possível abaixo, o meia lidera diversas estatísticas ofensivas do Corinthians, além de ser importante inclusive no momento defensivo.

Desempenho de Garro prejudicado pelos atacantes do Timão

Dos itens pontuados acima, os que mais chamam atenção são em relação aos passes decisivos e cruzamentos certos. Isso mostra que Garro vem fazendo sua parte para criar chances de gol para seus colegas de equipe.

O problema maior esta nas finalizações do Timão. Conforme levantamento do site Footstats, o Corinthians é o time com menor percentual de chutes no alvo entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, com um percentual de apenas 17.5%.

Ou seja, caso os jogadores alvinegros tivessem um melhor desempenho contra os goleiros rivais, os números de Rodrigo Garro teria um número maior de assistências, por exemplo.

Resposta na Argentina?

Na próxima terça-feira (23), o Corinthians encara o Argentinos Juniors pela 3ª rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. Líder do Grupo F, o Timão precisa de um bom resultado fora de casa, tanto pensando na classificação na competição como em relação ao momento atual do clube.

PUBLICIDADE

Um tropeço na Argentina servirá para aumentar a pressão no Parque São Jorge, já que o clube ainda não venceu no Brasileirão. Este cenário poderá fazer com que o duelo contra o Fluminense pela 4ª rodada do Brasileirão seja decisivo para o futuro do treinador na equipe.