Home Futebol Rodrygo corre riscos com chegada de Mbappé no Real Madrid; entenda

Rodrygo corre riscos com chegada de Mbappé no Real Madrid; entenda

Jornal diz que brasileiro pode perder espaço na temporada que vem: “Não está garantida a sua continuidade”

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Rodrygo no Real Madrid

Rodrygo, estrela do Real Madrid. Foto: Divulgação/Real Madrid

Um dos melhores elencos do mundo, o Real Madrid terá Endrick na próxima temporada e espera também por Kylian Mbappé, do PSG. Neste cenário, o jornal “Sport”, da Espanha, avaliou que Rodrygo pode perder espaço no time comandado por Carlo Ancelotti.

PUBLICIDADE

“Com a chegada de Mbappé, não está garantida a sua continuidade”, garantiu o veículo, que prosseguiu dizendo:

“Rodrygo tem chance para expandir ainda mais sua importância e transformar sua possível saída em um sério dilema dentro do clube. Talvez ele faça isso através da Liga dos Campeões”, complementou o jornal.

PUBLICIDADE

Ao lado de Vinícius Júnior, o jogador revelado pelo Santos é um dos mais decisivos do clube espanhol nas últimas temporadas. Ele se destaca também pela versatilidade ofensiva, podendo atuar dos dois lados do campo e ainda centralizado.

Em 2021/22, por exemplo, Rodrygo marcou contra o Chelsea e Manchester City, nas quartas de final e semifinal, respectivamente, gols que salvaram o Real e foram cruciais na campanha que terminou em título. Neste ano, ele voltou a balançar as redes contra o time comandado por Pep Guardiola, na ida e na volta.

Mbappé perto do Real Madrid

O atacante francês tem contrato com o Paris Saint-Germain apenas até junho deste ano e já decidiu que não irá renovar. Com isso, o caminho mais provável é o Real Madrid, algo que deve se concretizar em breve.

PUBLICIDADE

Ele já conversou com o gigante da Espanha em outras temporadas, mas as negociações não tiveram um final feliz para os merengues. Agora, é quase certo que o desfecho será positivo.

Além do craque do PSG, o jovem Endrick também irá desembarcar no maior campeão da Champions League. A joia brasileira vive os últimos dias no Palmeiras e já está se preparando para viver uma nova era em sua curta carreira.