Home DESTAQUE Romário participa do primeiro treino com o elenco do América-RJ

Romário participa do primeiro treino com o elenco do América-RJ

Baixinho busca a realização de um sonho ao lado do seu filho; atleta é presidente do clube carioca e tem 58 anos

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Romário - América-RJ

Presidente do América-RJ, Romário se prepara para atuar em campo (Reprodução Twitter - América-RJ)

Romário retornou aos gramados nesta quinta-feira (25), quando participou do seu primeiro treino com o elenco do América-RJ, na Barra da Tijuca. O Baixinho, que é o presidente do clube, assumirá o ataque Rubro ao lado do filho, Romarinho.

PUBLICIDADE

“Em relação ao treino, eu estou cansado para c*. Daqui a pouco vem a maca aí me buscar, para quem está há 16 anos sem treinar. Eu acredito que, no geral, até deu para correr um pouquinho. E a ideia é que a gente vai conversar daqui para frente. Quero deixar uma coisa bem clara para todos. Eu não vou disputar o campeonato. A ideia é jogar alguns minutos de algumas partidas. Até porque o mais importante para o América nessa competição é a questão técnica”, declarou o ídolo do futebol brasileiro.

“O meu objetivo aqui, o maior de todos, é ter a oportunidade de jogar com o meu filho. Eu já ouvi, leio aí, não só no futebol, muitos atletas têm esse objetivo. Eu estava lendo hoje, inclusive, o Lebron James, com essa possibilidade de jogar com o filho dele no ano que vem. O Rivaldo já teve essa possibilidade, pouquíssimos tiveram e muitos quiseram. E eu vou ter essa oportunidade”, completou.

PUBLICIDADE

Sob o comando do técnico Marcus Alexandre, o Baixinho foi submetido a um treino físico, em um ritmo mais leve. Na sequência, Romário atuou com finalizações e participou de um treino tático em campo reduzido. Vale ressaltar que o presidente do Mecão acertou o travessão em uma cavadinha e concretizou um gol durante as atividades.

 “(Se tiver um pênalti) O presidente vai pedir ao treinador para bater. Se o treinador decidir que ele não vai bater, o treinador vai sair e o presidente vai bater de qualquer jeito. Cara, isso é uma responsabilidade para o presidente” brincou Romário.

Objetivo de Romário

Longe dos anos de glória, o América-RJ segue na segunda divisão do Campeonato Carioca. O objetivo de Romário é o retorno do clube à elite do estadual.

PUBLICIDADE

“O objetivo do América, como todos sabem, eu já coloquei e vou repetir. Por mais que seja difícil, é ser campeão dessa segunda divisão. Para o ano que vem a gente vai. Para a gente disputar a divisão principal do nosso campeonato carioca”, concluiu.