Home Futebol Santos anuncia rescisão contratual de Felipe Jonatan

Santos anuncia rescisão contratual de Felipe Jonatan

Lateral-esquerdo chega a um acordo com o Peixe para encerrar vínculo que era válido até fevereiro de 2025

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Felipe Jonatan, lateral de saída do Santos

Felipe Jonatan, lateral de saída do Santos - (Ricardo Moreira/Getty Images)

Nesta quarta-feira (17), o Santos anunciou a saída de mais um jogador do seu elenco principal. O lateral-esquerdo Felipe Jonatan não é mais atleta do clube. De acordo com nota oficial da equipe, a rescisão aconteceu de forma amigável.

PUBLICIDADE

Mudanças do elenco perto da Série B

O Peixe começa a disputa da segunda divisão no próximo sábado (20), recebendo o Paysandu na Vila Belmiro às 16h30. E o time profissional já teve alterações em relação ao time que terminou como vice-campeão do Paulistão.

PUBLICIDADE

Além de Felipe Jonatan, deixaram o clube o zagueiro Messias, que foi emprestado ao Goiás até o fim deste ano, e o atacante Marcelinho, que foi devolvido ao Tombense.

Por outro lado, o Santos resolveu o transfer ban pendente com o Krasnodar da Rússia por conta de dívida pendente com Christian Cueva e agora busca por reforços para a disputa da Série B do Brasileirão.

Mais informações do Santos

A diretoria santista corre contra o tempo para qualificar o elenco e dar mais opções para Fábio Carille. Isso porque o clube precisa registrar novos atletas até a próxima sexta-feira (19), aproveitando a janela provisória da CBF, permitindo a contratação de jogadores que estavam disputando estaduais no Brasil.

As informações são de que Escobar, lateral-esquerdo do Fortaleza, deverá ser um dos reforços, com Felipe Jonatan devendo ser reforço do Leão do Pici.

PUBLICIDADE

Outra negociação em andamento é do volante Patrick, atualmente no Atlético-MG, que deverá ser emprestado até o fim do ano com valor de compra fixado.

Já Maceió, atacante da Portuguesa, segue nos planos do Peixe. Já existe um acerto entre o clube e o São Caetano, que possui os direitos econômicos do jogador. Mas a Lusa quer manter o atleta e isso está dificultando a negociação.