Home Futebol Santos confirma afastamento de jogador e presidente alega “questão técnica”

Santos confirma afastamento de jogador e presidente alega “questão técnica”

Peixe ganhou problema no elenco às vésperas da estreia do time no Brasileirão Série B; entenda o caso

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Morelos

Morelos, do Santos, em partida contra o São Bernardo pelo Campeonato Paulista 2024 (Fabiano Martins/Fotoarena/Sipa EUA - Sipa US/Alamy Live News)

Faltando uma semana para o começo do Brasileirão Série B, o Santos voltou a viver com problemas em seu elenco. O atacante Alfredo Morelos foi afastado do time e não será mais usado por Fábio Carille na temporada, segundo informação postada pelo GE.

PUBLICIDADE

De acordo com o portal, o atacante colombiano passará a treinar a partir desta segunda-feira (15) no chamado ‘Grupo B’, onde estão os jogadores que não estão mais nos planos do Peixe na próxima temporada. O afastamento de Morelos foi confirmado pelo presidente Marcelo Teixeira, que citou ‘questões técnicas’ para decidir tirar o jogador do time principal.

“É uma questão técnica, não é definição da diretoria. É uma definição que foi tomada, assim como outras no começo do ano. Estamos acompanhando isso porque existe um problema gravíssimo, que é um contrato que veio da gestão passada. Agora, mais do que nunca, se essa questão técnica chegou a uma conclusão sobre a continuidade ou não do jogador, passa a ser um compromisso da diretoria resolver a situação”, declarou Teixeira.

PUBLICIDADE

Contratado durante a temporada 2023, Morelos recebia o maior salário do elenco santista, este estimado em R$ 950 mil. Depois de negociações, aceitou reduzir os valores para R$ 350 mil, além de um ‘bônus’ por gol marcado. No entanto, o jogador não tem demonstrado o potencial esperado na temporada.

Na final do Paulistão, contra o Palmeiras, o colombiano teve a chance de jogar, mas não conseguiu jogar bem na partida do Allianz Parque. Com isso, cresceram as críticas ao atleta e estas acabaram ajudando na decisão em afastar o atacante do time.

A questão, no entanto, passar a ser a procura de outro time para o atacante, que se torna a prioridade da diretoria. Uma rescisão de contrato não é vista com bons olhos, já que o Santos teria de pagar todo o valor restante ao que deveria pagar ao atleta ou até mesmo procurar uma negociação para isto, esta não desejada pelo jogador.

Por enquanto, Morelos seguirá afastado do Peixe à espera da definição de seu futuro no clube e resolver a questão do contrato do atleta.

PUBLICIDADE