Home Futebol Santos anuncia a contratação de Gonzalo Escobar, do Fortaleza

Santos anuncia a contratação de Gonzalo Escobar, do Fortaleza

Lateral-esquerdo será reforço do Peixe para disputa do Brasileirão Série B e vínculo até dezembro de 2026

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Gonzalo Escobar, reforço do Santos

Gonzalo Escobar, reforço do Santos (Twitter oficial Santos)

Nesta sexta-feira (19), o Santos oficializou a chegada do lateral-esquerdo Gonzalo Escobar, que estava no Fortaleza. A negociação envolveu a ida do também lateral Felipe Jonatan para o Leão do Pici. Conforme nota do Peixe, Escobar assinou um contrato de empréstimo até o fim de 2024, mas em janeiro de 2025 o jogador argentino irá assinar um vínculo definitivo até 31 de dezembro de 2026.

PUBLICIDADE

Reforços do Peixe “nos acréscimos”

No próximo sábado (20), o Santos começa a disputar da Série B do Brasileirão buscando terminar pelo menos entre os quatro primeiros colocados e com isso retornar a primeira divisão em 2025. E as chegadas de Escobar e Patrick só foram possíveis por conta da ação da diretoria, que acertou uma dívida pendente com o Krasnodar da Rússia por conta do meia Cueva e com isso resolveu o transfer ban na Fifa.

PUBLICIDADE

O meia Serginho, que estava no Maringá, chega com contrato de empréstimo até o fim do ano e a diretoria tentou a contratação de mais um centroavante, sondando Jeh da Ponte Preta e Henrique Dourado, da Portuguesa.

Tanto Escobar como Patrick tiveram seus nomes publicados no BID (Boletim Informativo Diário) da CBF e dessa forma já podem defender o clube na disputa da segunda divisão do Campeonato Brasileiro.

Quem é Gonzalo Escobar

Aos 27 anos, o lateral-esquerdo começou sua carreira no Temperley da Argentina. Em 2018 ele foi vendido ao Colón, onde jogou até 2021 antes de se transferir para o UD Ibiza da Espanha.

Já em julho de 2023 ele chegou ao Fortaleza sem custos, mas acabou não se firmando no Leão do Pici, atuando em apenas 21 partidas com duas assistências para seus companheiros.

PUBLICIDADE

A tendência é que Gonzalo Escobar assuma a titularidade do Peixe, que hoje conta com Dodô, inscrito na Série B, e Kevyson.