Home Mercado da Bola Santos negocia contratação de Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Flamengo

Santos negocia contratação de Henrique Dourado, ex-Palmeiras e Flamengo

Atacante participou do último Campeonato Paulista pela Portuguesa, mas está livre no mercado

Mateus Pereira
Colaborador do Torcedores.com desde 2022, nasci no estado do Rio de Janeiro e alinho minha maior paixão à minha vocação através da produção de conteúdo sobre esportes. Entre as minhas áreas de maior domínio e experiência profissional estão o futebol, o automobilismo e o universo geek. Certificado como Jornalista Digital e Social Media pela Academia do Jornalista, contribui no passado como Colunista, Editor-chefe e Líder da editoria de Esportes nos portais R7 Lorena e iG In Magazine.
Henrique Dourado, Portuguesa

Henrique Dourado pela Portuguesa (Reprodução / Instagram - @portuguesaoficial)

O Santos está em busca de um novo atacante no mercado: trata-se de Henrique Dourado, ex-Palmeiras, Flamengo e Fluminense, que está sem contrato desde o fim do Campeonato Paulista, o qual disputou então pela Portuguesa.

PUBLICIDADE

Segundo informações do ge, o jogador de 34 anos é bem quisto pela atual diretoria, que o vê assim como uma boa opção para a disputa pelo acesso no Brasileirão Série B.

Leia também:
– Brasileirão Série B, saudita e mais: confira os jogos de hoje (19/4)
– Lusa está garantida na Série D, mas em processo de abandono e dívida de R$ 500 milhões

PUBLICIDADE

Com Alfredo Morelos fora dos planos, o Santos possui apenas Julio Furch como opção no atual elenco e buscou novos nomes no mercado da bola. O atacante teria então recebido de bom grado o interesse da equipe paulista e negocia as bases salariais.

Jogador e clube lutam, no entanto, contra o tempo, já que o acordo precisa ser oficializado até o fim desta sexta-feira (19).

Henrique Dourado, Portuguesa
Henrique Dourado pela Portuguesa (Instagram – @portuguesaoficial)

Carille deu aval para chegada do atacante

Ainda segundo o portal do Grupo Globo, o atual técnico santista, Fabio Carille, também vê a possível aquisição de Dourado como algo positivo para o seu elenco. O nome do atacante passou por uma avaliação da comissão técnica e o aval foi positivo.

O Peixe estreia em sua campanha pelo Brasileirão Série B no próximo sábado (20), contra o Paysandu, às 16h30 (horário de Brasília). A partida será então realizada na Vila Belmiro, casa do clube paulista.

PUBLICIDADE