Home Futebol Santos usa ‘Pelé’ para parcelar dívida milionária por Cueva; entenda

Santos usa ‘Pelé’ para parcelar dívida milionária por Cueva; entenda

Peixe usou força do Rei do Futebol para convencer Krasnodar a parcelar dívida que rendeu transfer ban

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Pelé

Pelé na seleção brasileira (Foto: Reprodução/Facebook Oficial Pelé)

O Santos deu um passo para poder encerrar a dívida com o Krasnodar que tem causado o atual transfer ban contra o clube. Para isto, teve que recorrer à força e imagem daquele que foi seu maior ídolo para convencer os russos.

PUBLICIDADE

E como Pelé ajudou o Peixe a buscar um acordo com a equipe russa? Neste caso, segundo relato do site Trivela, foi uma estratégia realizada pelo presidente santista Marcelo Teixeira, que teve conversa virtual com os dirigentes da equipe para tentar um acerto para encerrar o assunto e a punição imposta pela Fifa.

Durante a conversa, Teixeira chamou Edinho, filho do Rei do Futebol, para participar da reunião com os dirigentes do Krasnodar. A presença do ex-goleiro no encontro teria ‘desarmado’ os representantes da equipe russa, que se disseram ‘honrados’ por conversar com o filho do tricampeão mundial com a seleção brasileira.

PUBLICIDADE

A presença de Edinho na conversa acabou funcionando para fazer com que os russos de convencessem de buscarem um acerto com o Peixe para receber o dinheiro devido pelos brasileiros pela compra de Cueva, valor este estimado em R$ 22,7 milhões.

No acerto, o Santos pagará de forma parcelada o Krasnodar, mas como o valor será dividido e a forma disto não foi divulgada pelo clube segundo o GE. O que foi revelado por Teixeira é que o pagamento será quitado em sua totalidade por volta de junho.

Com o acordo, os santistas poderão finalmente ver o transfer ban ser retirado e a equipe a voltar a poder inscrever atletas. Neste começo de abril, uma ‘janela especial’ de transferências será aberta para que os atletas que jogaram os estaduais possam ser contratados e o Alvinegro Praiano quer seguir se reforçando visando a Série B.

PUBLICIDADE