Home Futebol Scarpa completa 100 dias de atuação pelo Atlético-MG

Scarpa completa 100 dias de atuação pelo Atlético-MG

Grande reforço do Galo para a temporada, o meia vive seu melhor momento desde a chegada no clube em janeiro deste ano

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Scarpa no Atlético-MG

Gustavo Scarpa comemorando gol pelo Atlético-MG contra o Rosario Central na Libertadores. (Créditos: Pedro Souza / Atlético)

Gustavo Scarpa foi apresentado pelo Atlético-MG no dia 8 de janeiro como a maior contratação para a temporada. Porém, o meia teve dificuldades após deixar o Olympiakos, da Grécia, e só passou a se firmar no Galo nos útimos jogos, com Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

Quando chegou ao Alvinegro, o jogador ainda estava em reta final de recuperação de uma lesão ligamentar e demorou a estrear. Porém, mesmo depois do debute, o jogador levou um tempo até se adaptar.

A estreia do camisa 6 pelo Atlético-MG ocorreu em 28 de janeiro, no jogo contra o Democrata-GV, na segunda rodada do Campeonato Mineiro. Variando em posicionamento, o meia não se encontrou com o treinador veterno e só passou por uma crescente de rendimento com Gabriel Milito.

PUBLICIDADE

O primeiro gol de Scarpa pelo Atlético-MG custou a sair e veio apenas na segunda final do Campeonato Mineiro, diante do Cruzeiro, fechando o placar em 3 a 1.

Atuando mais pelo lado direito do campo com o treinador argentino, o camisa 6 parece estar se reencontrando e logo emplacou seu segundo gol, no embate contra o Rosario Central, pela Libertadores. Ainda assim, as assistências que marcam a carreira do atleta não deram as caras até o momento.

Gustavo Scarpa quase deu vitória ao Atlético-MG contra o Corinthians

Vivendo o melhor momento no Galo desde sua chegada, o meia quase foi herói na partida de estreia no Brasileirão diante do Timão. Com 0 a 0 no placar e um jogador a menos em campo, Gustavo Scarpa teve chance de dar os três pontos aos mineiros quando o reológio marcava 46 do segundo tempo.

O camisa 6 fez cobrança colocado no ângulo direito, mas Cássio saltou para fazer boa defesa e evitar um derrota do Corinthians para o Atlético-MG. Completando 100 dias no Galo, o meia está a disposição de Milito para o próximo compromisso.

PUBLICIDADE

O Atlético-MG volta a campo nesta quarta (17), às 20 horas (de Brasília), quando encara o Criciúma na Arena MRV. Com a tabela do Brasileirão ainda embolada, uma vitória é importante para o Galo se colocar entre o pelotão da parte de cima, em busca do título.