Home Futebol Sormani aponta favorito entre Santos e Palmeiras na final do Paulistão

Sormani aponta favorito entre Santos e Palmeiras na final do Paulistão

Comentarista analisou jogo de ida da decisão do Paulistão, vencido pelo Peixe por 1 a 0 na Vila Belmiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Santos de Giuliano (D) bateu o Palmeiras

Santos de Giuliano (D) bateu o Palmeiras (Raul Baretta/ Santos FC)

Deu Santos no primeiro jogo da final do Paulistão na Vila Belmiro. Com um gol de Otero no início do segundo tempo, o Alvinegro levou a melhor sobre o Palmeiras, vencendo por 1 a 0 neste domingo (31). No próximo fim de semana, o Peixe jogará pelo empate no Allianz Parque no dia 7 para ser campeão estadual.

PUBLICIDADE

Em seu blog, Fábio Sormani repercutiu o confronto de ontem (31). Mesmo que o Santos tenha a vantagem, o jornalista ressaltou a imponência do Verdão de Abel Ferreira.

“O Palmeiras é forte demais. Mas esse Santos é igualmente parrudo. O Palmeiras segue sendo favorito, mas terá que se desdobrar para bater esse adversário que está unido demais e imbuído de um espírito vencedor que há muito não se via”, observou Sormani.

PUBLICIDADE

“Torcedor do Santos pode sonhar com o título”

Na opinião do comentarista, o Santos terá que enfrentar, no Allianz Parque no próximo domingo (7), um Palmeiras acostumado a títulos e vitórias e com uma grande capacidade de viradas.

Sormani citou o exemplo da remontada alviverde contra o São Paulo na decisão do Paulistão de 2022, ao aplicar 4 a 0 no jogo da volta depois do Palmeiras levar 3 a 1 na ida. “Isso pode acontecer novamente? Pode, mas eu acho difícil; acho difícil a goleada, não a reviravolta”, pontuou o colunista.

Fábio Sormani elogiou o trabalho de Fábio Carille, ressaltando que o técnico é especialista em armar bons sistemas defensivos, ainda que não signifiquem retrancas. Tanto que destacou a atuação ofensiva do Santos ao envolver o Palmeiras, até o Peixe chegar ao gol com Otero no começo da etapa complementar.

PUBLICIDADE

Como o Santos venceu pelo placar mínimo, Sormani afirmou que a vantagem ainda não é suficiente para o Alvinegro consolidar a taça do Paulistão. Ainda assim, o jornalista identificado com o Peixe mantém o otimismo. “Dá pra sonhar com o título; ô se dá”, completou.