Home Futebol Sormani coloca time na briga pelo título do Brasileirão Série A: “Chance muito grande”

Sormani coloca time na briga pelo título do Brasileirão Série A: “Chance muito grande”

Na opinião do jornalista, o Grêmio de Renato Gaúcho pode ser um forte postulante à conquista do Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Taça do Brasileirão Série A

Taça do Brasileirão Série A (Lucas Figueiredo/CBF)

O Brasileirão Série A começará neste fim de semana. Nas projeções apontadas pelos comentaristas, além dos candidatos naturais ao título como Palmeiras e Flamengo, outros times também aparecem como possíveis surpresas.

PUBLICIDADE

No programa Opinião Placar no canal Placar TV no YouTube, Fabio Sormani cogitou o Grêmio como um postulante à taça do Campeonato Brasileiro.

Uma das razões seria a dedicação de Flamengo e Palmeiras também à Libertadores, competição em que o Tricolor Gaúcho passa por uma situação delicada após perder os dois primeiros jogos.

PUBLICIDADE

“Se o Grêmio se dedicar ao Brasileiro, sabendo que Palmeiras e Flamengo vão estar voltados pra Libertadores, a chance de ser campeão brasileiro é muito grande”, opinou Sormani.

Apesar do palpite, Sormani fez ressalvas ao Grêmio

O jornalista chamou atenção para os times tirarem o foco do Brasileirão Série A em vários momentos para priorizarem outras competições, como a própria Libertadores, além da Copa do Brasil.

Desse modo, o comentarista apontou uma inferioridade gremista com relação aos times considerados favoritos em todas as competições. “O Grêmio pode ser campeão da Libertadores? Pode. Se ele não ganhar, o que que vai acontecer? Deu a lógica. Ele não tem time para ser campeão”, analisou.

Por fim, Sormani destacou a dificuldade imposta pela principal competição continental da América do Sul. “Libertadores é difícil ganhar. Essa história de que o Campeonato Brasileiro é mais difícil que a Libertadores é uma grande mentira”, avaliou o comentarista.

PUBLICIDADE