Home Futebol Sormani não descarta favoritismo, mas vê brasileiro eliminado da Libertadores: “Não tem time”

Sormani não descarta favoritismo, mas vê brasileiro eliminado da Libertadores: “Não tem time”

Jornalista enfatiza tropeço de equipe no torneio continental e crava que eliminação precoce seria a “lógica”

Luciano Ferreira
Jornalista formado pelo Instituto de Ciências Sociais e Comunicação (ICSC) da Universidade Paulista e com especialização em Jornalismo Esportivo em curso pela Faculdade Cásper Líbero. Sou apaixonado por futebol e amo escrever. Desde 2018 escrevo para blogs e sites, além de produzir conteúdo sobre esportes em geral para o Torcedores.com, onde ingressei em 2020 e passei a ter uma maior regularidade nas publicações em 2022. Experiência com cobertura de futebol e basquete para a Wecel Mídia.
Bola da Libertadores 2024

Bola da Libertadores em 2024. (Créditos: Buda Mendes/Getty Images)

Na última quarta (10), Fábio Sormani analisou a qualidade do time do Grêmio, um dia após o Imortal sofrer revés por 2 a 0 para Huachipato, do Chile, em plena Arena, pela Copa Libertadores da América.

PUBLICIDADE

De acordo com o jornalista, o time gremista pode ser campeão do torneio sul-americano, levando em conta que a competição é de mata-mata. No entanto, não estranharia que a equipe fosse eliminada do certame ao longo da competição, pois o Tricolor Gaúcho “não tem time” para ficar com o título.

Fábio Sormani avalia o Grêmio na Libertadores

“O Grêmio pode ser campeão da Libertadores? Claro que pode. Como o Santos podia ser campeão domingo (7) [contra o Palmeiras pelo Paulistão]. Foi campeão, não foi. Por quê? Porque deu a lógica”, iniciou o jornalista no programa Opinião Placar, do canal do YouTube Placar TV.

PUBLICIDADE

“O Grêmio pode ser campeão da Libertadores? Pode! Mas se ele não ganhar o que vai acontecer? Deu a lógica. Ele não time para ser campeão”, prosseguiu o comentarista esportivo.

“Como a Libertadores favorece, é um jogo, mata-mata e tal, o Grêmio pode ser campeão. Agora, eu acho, talvez, o Renato Gaúcho esteja pensando nisso. Ele jogou sem meio time ontem [terça-feira (9)] contra o Huachipato, em casa”, disse, em tom de crítica à escolha do técnico tricolor.

Para justificar sua tese em relação ao Grêmio, Fábio Sormani usou o Fluminense como exemplo. Campeão da última edição da Libertadores, o Tricolor Carioca teria tido a sorte de não cruzar com equipes como Flamengo, Palmeiras, e Atlético-MG na fase de mata-mata da competição continental.

Em 2023, o Flu enfrentou no mata-mata o Internacional, que eliminou o River Plate e o Olimpia, que havia superado o Flamengo. Já na final, encarou o Boca Juniors, que havia batido o Palmeiras.

PUBLICIDADE

“Então tudo favoreceu [ao Fluminense]. Não é sempre que os astros se alinham”, explicou Sormani, para destacar que o Imortal pode vencer a Libertadores, mas não descarta uma eliminação da equipe porto-alegrense.

Tropeço dos gremistas

Foco da análise de Fábio Sormani, o Grêmio perdeu em casa para Huachipato, do Chile, em casa, por 2 a 0, pela segunda rodada da fase de grupos da Copa Libertadores 2024 na última terça-feira (9).

Com duas derrotas nas duas primeiras rodadas da fase inicial da competição da Conmebol, o Tricolor Gaúcho é apenas o lanterna do Grupo A e segue sem pontuar no torneio.

Enquanto o Huachipato é o líder da chave com quatro pontos, mesma pontuação do Estudiantes, segundo colocado. Já o terceiro posto está sendo ocupado pelo The Strongest, com 3.

PUBLICIDADE

O próximo duelo do Tricolor Gaúcho pela Libertadores ocorre no dia 23, às 17h (de Brasília), diante do Estudiantes, na Argentina.