Será que você acerta o placar Apostar na Betano PUBLICIDADE

Home Futebol Sormani elege jogador que merece espaço no elenco do Santos 

Sormani elege jogador que merece espaço no elenco do Santos 

Jogador brilhou em jogo da base e comentarista pediu espaço no time de Fábio Carille para a promessa criada no Peixe

Por Matheus Camargo em 11/04/2024 12:33 - Atualizado há 1 mês

Fábio Sormani, Santos
Fábio Sormani foi comentarista da ESPN (Reprodução / ESPN)

O comentarista Fábio Sormani pediu em sua conta no X (antigo Twitter) para que o Santos dê espaço ao jovem boliviano Miguelito no time principal.

Já treinando com a equipe desde o ano passado, ele tem retornado vez ou outra para a base para disputar partida, como foi no Brasileirão sub-20 na última quarta-feira (10). Ele marcou três gols na goleada por 5 a 2 para cima do Ceará e foi elogiado por Sormani.

O comentarista disse que Fábio Carille deveria dar mais atenção ao meia boliviano do Peixe.

“Miguelito fez um “hat trick” ontem na vitória do Santos sobre o Ceará por 5-2 pelo Brasileiro Sub-20. Esse menino merece ser olhado com mais atenção pelo Carille.”

Miguelito tem brilhado na base do Santos e jogou no time principal em 2023

O meia de 19 anos é boliviano, mas sempre atuou na base do Santos. Desde 2022, ele tem ganhado espaço e tem ficando entre o time sub-20 e o time principal. Naquele ano, disputou dois jogos pelo time de cima, mas logo retornou à base e brilhou com 12 gols em 16 jogos no sub-20.

Em 2023 voltou ao time de cima e disputou jogos no Brasileirão Série A, na campanha do rebaixamento. Foram sete partidas disputadas. Em 2024, Miguelito disputou a Copa São Paulo pelo Santos e, desde março, voltou a treinar com o time principal, mas ainda não entrou em campo. A tendência é que seja utilizado no Brasileirão Série B.

Neste ano, pelo time sub-20 do Santos, o boliviano disputou oito jogos, com sete gols marcados e quatro assistências distribuídas aos companheiros. Miguelito é considerado um dos principais jogadores formados pelo Santos nos últimos anos.

Exit mobile version