Home Futebol Rizek dispara sobre Santos: “Tiveram que caprichar pra destruir”

Rizek dispara sobre Santos: “Tiveram que caprichar pra destruir”

Peixe levou mais de 44 mil torcedores à Neo Química Arena na semifinal do Paulistão e confirmou vaga na decisão

Matheus Camargo
Jornalista formado pela Universidade Estadual de Londrina (UEL), colaborador do Torcedores.com desde 2016. Radialista na Paiquerê 91,7.
Santos, Neo Química Arena

Santos venceu o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena (Ivan Storti / Santos FC)

O apresentador do Grupo Globo, André Rizek, em seu X (antigo Twitter) exaltou o Santos e detonou a antiga diretoria do clube, que saiu no fim de 2023 deixando o time rebaixado pela primeira vez ao Brasileirão Série B.

PUBLICIDADE

Rizek questionou “como conseguiram” deixar o Santos na situação financeira atual e disse que “tiveram que caprichar para destruir” o clube praiano.

O apresentador do programa Seleção Sportv, porém, deixou claro que os responsáveis pelo rebaixamento “não conseguiram” destruir o tamanho do Santos.

PUBLICIDADE
“Do tamanho do Santos ninguém duvida. O que a gente deve se perguntar, sempre, é como conseguiram levar essa força da natureza para a Série B. Sério… Tiveram que caprichar muito para destruir o Santos. E não conseguiram…”

O Santos mandou a partida contra o Red Bull Bragantino na Neo Química Arena, que recebeu no jogo decisivo mais de 44 mil torcedores. A renda total do confronto foi de mais de R$ 3 milhões. O Peixe teria pago cerca de R$ 1 milhão ao Corinthians para jogar no estádio.

Santos bate o Red Bull Bragantino e está na final

O Santos foi mandante no jogo único da semifinal do Campeonato Paulista 2024, contra o Red Bull Bragantino, e logo no início saiu na frente do marcador. O primeiro gol do Peixe saiu aos oito minutos de partida, com o zagueiro Joaquim que abriu a contagem.

Na reta final do primeiro tempo, o Santos ampliou com o atacante Guilherme, aos 46 minutos. O Red Bull Bragantino, com Eduardo Sasha, diminuiu o placar aos seis minutos do segundo tempo. O atacante ex-Santos finalizou da meia-lua para reduzir o prejuízo.

PUBLICIDADE

Mas de volta ao time, o meia Giuliano, aos 18 minutos do segundo tempo, de cabeça, fez 3 a 1 e fechou a conta, levando o Peixe à final do Paulistão após oito anos.