Home Futebol SPFC anuncia Luis Zubeldía após demissão de Thiago Carpini

SPFC anuncia Luis Zubeldía após demissão de Thiago Carpini

Tricolor paulista confirmou o treinador argentino ex-LDU como novo comandante menos de uma semana após a saída

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Zubeldía novo técnico do SPFC

Luis Zubeldía em jogo da LDU na Copa Sul-Americana de 2023. (Créditos: Marcelo Endelli/Getty Images)

O SPFC anunciou Luis Zubeldía como novo técnico na noite deste sábado (20), menos de uma semana após a demissão de Thiago Carpini. O argentino chega no São Paulo com os títulos da Copa Sul-Americana e do Campeonato Equatoriano na temporada passada.

PUBLICIDADE

O Tricolor saiu em busca de um novo treinador depois que optou pela descontinuidade do trabalho de Thiago Carpini. O jovem treinador brasileiro enfrentou pressão nos bastidores do clube do MorumBIS pelo baixo rendimento da equipe, apesar da conquista do título inédito da Supercopa do Brasil no início do ano.

PUBLICIDADE

Substituto de Thiago Carpini, Luis Zubeldía deve ir ao estádio para assistir ao jogo do SPFC no Brasileirão

Sucessor do jovem treinador brasileiro, o argentino já deve presenciar ao próximo compromisso do Tricolor no Campeonato Brasileiro. Segundo nota divulgada pelo SPFC, Zubeldía estará nas tribunas do Estádio Antônio Accioly, onde a equipe encara o Atlético-GO na terceira rodada da competição.

No mesmo comunicado, o São Paulo informa que Luis Zubeldía traz consigo sua comissão, formada por Maxi Cuberas, Carlos Gruezo e Alejandro Escobar, o preparador físico Lucas Vivas e o analista Carlos Burbano.

O novo comandante do SPFC estava livre no mercado da bola após sair da LDU na última temporada, encerrando 2023 com dois títulos: Copa Sul-Americana e Campeonato Equatoriano. No ano passado, o time de Quito treinado por Zubeldía disputou 46 partidas, que terminaram em 25 vitórias, 15 empates e apenas seis derrotas.

PUBLICIDADE