Home Mercado da Bola SPFC renova contratos de vários jogadores, mas ainda não fechou com Welington

SPFC renova contratos de vários jogadores, mas ainda não fechou com Welington

Lateral-esquerdo ainda não conta com acordo com a diretoria e a saída parece cada vez mais provável

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
Welington

Welington em campo durante o jogo São Paulo x Palmeiras no Paulistão 2024. (Créditos: Rubens Chiri e Paulo Pinto/Saopaulofc.net)

Não é por falta de tentativa que Welington ainda não teve o seu contrato renovadoc com o SPFC. No final de 2024, o lateral encerra o seu contrato, mas teve renovação novamente travada em investida da diretoria para novos vínculos com nove jogadores importantes do elenco atual.

PUBLICIDADE

SPFC faz multirão de renovações

Se os resultados nos gramados não estão agradando aos torcedores, a torcida do Tricolor pode comemorar que alguns dos seus nomes mais importantes têm novos vínculos com o clube. No ano passado, o SPFC renovou Calleri e Rodrigo Nestor, que assinaram vínculos em março de 2023. Em abril, assinou Pablo Maia e, no final da temporada: Alisson, Wellington Rato, Luciano e Lucas.

Recentemente, a diretoria trabalhou nas extensões de vínculo de Diego Costa e Arboleda. Porém, há jogadores no final de contrato que ainda não têm seus futuros definidos: o lateral, Rafinha é um deles, mas é possível que se aposente em dezembro. Nikão conta com futuro incerto. Luiz Gustavo só deve ser avaliado no final da temporada. O Juan não está entre as prioridades e não tem destino fixo. Porém, o caso mais complicado é de Welington.

PUBLICIDADE

O lateral ganhou importância após a saída de Caio Paulista para o Palmeiras. Entretanto, o jogador ainda guarda um certo receio porque o atleta foi quase vendido para o CSKA da Rússia, mas permaneceu porque a comissão técnica julgou necessária sua presença para disputar as finais da Copa do Brasil.

Sem nova empreitada do time europeu, o jogador busca que o São Paulo proporcione o mesmo salário que teria na negociação que melou. A diretoria já fez duas propostas, nenhuma agradou o lateral e, segundo o Globo Esporte, há distância entre os empresários e o atleta. No meio do ano, o atleta pode assinar um pré-contrato e pode deixar o clube de graça no final da temporada.