Home Futebol SPFC se divide entre apoio e impaciência a Carpini após derrota no Brasileirão

SPFC se divide entre apoio e impaciência a Carpini após derrota no Brasileirão

Derrota do São Paulo para o Fortaleza aumenta pressão para saída de treinador, criticado e vaiado pela torcida

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Thiago Carpini

Thiago Carpini durante São Paulo x Fortaleza (Foto: Rubens Chiri / São Paulo FC)

A situação de Thiago Carpini no São Paulo ganhou ainda mais complicações depois da derrota na estreia do SPFC no Brasileirão Série A frente ao Fortaleza, no último sábado (13), no MorumBis, E ainda mais com vaias e críticas da torcida dirigidas ao treinador,

PUBLICIDADE

Chamado de ‘burro’ por parte da torcida após o segundo gol do Leão do Pici, o treinador são-paulino segue alvo de questionamentos em relação a sua permanência no Tricolor, e esta até mesmo tem ‘dividido’ o clube, segundo informação do Uol Esporte.

A posição da torcida, com as vaias e as críticas ao treinador mesmo antes do jogo começar, tem sido mais ligada para querer a demissão de Carpini. No entanto, este é respaldado pelo elenco, como aconteceu nas entrevistas de André Silva e Michel Araújo, que trataram de sair em defesa do treinador ao final da partida.

PUBLICIDADE

E qual seria a posição daqueles que, dentro do São Paulo, tem o poder de definir o futuro do técnico no MorumBis? A postura da diretoria, por enquanto, tem sido por preferir a manutenção de Thiago Carpini no comando, embora já haja especulações de que nomes de treinadores (casos de Juan Carlos Osorio e Hernán Crespo, ambos de passagem recente pelo SPFC) tenham sido oferecidos em caso de uma troca.

A vitória no meio de semana sobre o Cobresal, pela Libertadores, acabou dando alívio para o treinador, que poderia correr sério risco de demissão caso não vencesse os chilenos. Mas a derrota para o Fortaleza pode reacender a pressão pela troca de treinador, isto se o time não conseguir se recuperar nas próximas rodadas do Brasileirão.

“Resultado precisa acontecer, senão a troca é inevitável. Estou muito tranquilo e isso (possibilidade de demissão) não me preocupa. Trabalho todo os dias para evoluir, não é uma coisa que me preocupa”, disse o treinador do SPFC após o jogo do sábado.

PUBLICIDADE