Home Futebol SPFC tem 5 problemas para encarar o Flamengo em “final” para Carpini

SPFC tem 5 problemas para encarar o Flamengo em “final” para Carpini

Jogo contra o Rubro-Negro será enquanto o treinador vive seu pior momento no comando do Tricolor paulista

Flavio Souza
Formado em Gestão de TI e cursando Jornalismo. Desde 2006 escrevo sobre esportes em geral, ingressando em dezembro de 2018 no site Torcedores.com, onde atualmente exerço função de Colaborador Sênior. Atualmente meu foco é no futebol brasileiro e internacional, mas procuro falar sobre outras modalidades, como esportes olímpicos, por exemplo. Meu foco é trazer informações relevantes sobre os clubes fora de campo, como entrevistas, análises financeiras, desempenho das equipes em redes sociais e análises táticas.
Thiago Carpini, treinador do São Paulo

Thiago Carpini, treinador do São Paulo (Luis Pacca / Espaço Tricolor)

Depois da derrota em casa para o Fortaleza na abertura do Brasileirão, o SPFC volta a entrar em campo nesta quarta-feira (17), visitando o Flamengo no Maracanã, às 21h30 (de Brasília).

PUBLICIDADE

O confronto é muito importante para Thiago Carpini, uma vez que o treinador está seriamente ameaçado no cargo. Um tropeço contra causar a demissão do técnico do São Paulo. Nesta “final”, o técnico precisará lidar com desfalques de peso.

James Rodríguez, que se lesionou no treino da última segunda-feira (15), fica fora do confronto. Além do colombiano, o Tricolor não poderá contar com Lucas Moura, Rafinha, Wellington Rato e Luiz Gustavo.

PUBLICIDADE

Vale citar que Calleri ainda não está 100% fisicamente e irá para o duelo contra o Flamengo no sacrifício.

Por outro lado, Carpini poderá contar com os retornos de Patryck e Ferreirinha, recuperados de lesão.

Problemas para os próximos jogos

Mais uma vez o São Paulo convive com problemas médicos em seu elenco, justamente no momento de maior pressão para Thiago Carpini.

PUBLICIDADE

Apesar do apoio do elenco, internamente o técnico deixou de ser unanimidade dentro do clube. Inclusive as informações são de que a diretoria tricolor já trabalha com nomes de possíveis substitutos.

Além disso o SPFC seguirá com problemas para as próximas partidas. Isso porque dos atletas citados acima, apenas Luiz Gustavo já começou a etapa de aprimoração física no CT. Já os demais jogadores estão no departamento médico, sem previsão de quando estarão à disposição para voltar aos treinos.

Mudanças de Carpini no SPFC para encarar o Flamengo

O treinador terá que mudar a escalação do Tricolor para o duelo contra o Rubro-Negro e inclusive poderá abdicar do esquema com três zagueiros, voltando a jogar em um 4-3-3, com Wellington voltando ao time titular.

Importante citar que uma vitória contra o Flamengo alivia a pressão em cima do treinador, mas não garante sua permanência na equipe e os próximos jogos não serão fáceis para o SPFC.

PUBLICIDADE

No próximo fim de semana, novamente fora de casa, a equipe terá o Atlético-GO como adversário. Na sequência o São Paulo visita o Barcelona do Equador em confronto que pode decidir o futuro do time na Copa Libertadores da América no dia 25 de abril e fechando o mês, no dia 29, o clássico contra o Palmeiras, no MorumBis.