Home Futebol SPFC tem desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista

SPFC tem desfalques em estreia pelo Brasileirão Série A; veja a lista

São Paulo estreia pelo Campeonato Brasileiro jogando em casa contra o Fortaleza, no estádio Morumbis, a partir das 21h 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Jogadores do SPFC

SPFC estreia em casa pelo Brasileirão Série A (foto: Rubens Chiri e Paulo Pinto/SPFC)

O SPFC hoje (dia 13 de abril de 2024) estreia pelo Brasileirão Série A 2024. A equipe treinada por Thiago Carpini enfrenta o Fortaleza, a partir das 21h (horário de Brasília), no estádio Morumbis.  

PUBLICIDADE

De acordo com informações do site Globo Esporte, o Tricolor está desfalcado de três jogadores, sendo Lucas Moura o principal deles. O lateral-direito Rafinha e o meia-atacante Wellington Rato também estão fora. 

O time são-paulino não está completamente definido quanto à escalação. A expectativa é de que James Rodríguez comece o duelo no banco de reservas. Além disso, há dúvidas na defesa e meio-campo. 

PUBLICIDADE

Igor Vinicius e Ferraresi disputam a condição de titular na lateral-direita. Michel Araújo e Galoppo disputam uma vaga no meio-campo. O setor também deve ter Pablo Maia, Alison e Erick como integrantes. 

Nesse sentido, a provável escalação do SPFC hoje é formada por: Rafael; Igor Vinicius (Ferraresi), Arboleda, Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Alison, Michel Araújo (Galoppo) e Erick; Luciano e Calleri

“A torcida tem lotado o Morumbis em todos os jogos. Isso é importante para nós. Esperamos entregar o resultado positivo para o nosso torcedor”, declarou Luciano. 

“(O Brasileirão Série A) é um campeonato difícil, especial e já tive a oportunidade de ser o artilheiro, mas eu não seria nada sem os meus companheiros que passaram aqui, assim como os atuais também”, acrescentou. 

PUBLICIDADE

Segundo informações oficiais, Luciano é bem-sucedido quando encara o Fortaleza. Ele marcou quatro vezes e deu duas assistências, nas dez partidas que disputou contra o time nordestino. 

“É um jogo que eu tenho bastante sorte e farei de tudo para ajudar os meus companheiros novamente. Conto com o apoio deles e da nossa torcida que sempre está ao lado do time”, finalizou o atacante do SPFC.