Home Futebol SPFC: torcedores criticam James e Carpini após queda na Libertadores

SPFC: torcedores criticam James e Carpini após queda na Libertadores

Derrotas em sequência e atuações abaixo do esperado tem irritado são-paulinos, que pedem a saída de ambos da equipe

Rogério Guimarães
Geógrafo de formação, trabalho com edição e conteúdo textual desde 2008, quando ingressei no universo dos materiais da área educacional. No segmento editorial, já publiquei conteúdo que vão de manual de máquinas a livros de poesia. Sou aficionado por notícias e tudo que esteja ligado ao conhecimento.
James Rodríguez, atacante do SPFC

James Rodríguez, do São Paulo, reage após derrota na partida do Grupo B da Copa CONMEBOL Libertadores entre Talleres e São Paulo, no Estádio Mario Alberto Kempes, em 04 de abril de 2024, em Córdoba, na Argentina. Hernan Cortez/Getty Images)

O SPFC começou a temporada de 2024 com esperança de bons resultados e títulos, mas na prática, a teoria está sendo outra.

PUBLICIDADE

A derrota para o Talleres por 2 X 1 nesta última quinta-feira (4/4) foi mais um revés na sequência de jogos do Tricolor. A atuação ruim colocou Thiago Carpini como um dos piores em campo no de acordo com enquete feita pelo jornal Lance!.

Veja a opinião dos torcedores:

PUBLICIDADE

Melhores

  • Luciano (389 votos)
  • Galoppo (91 votos)
  • André Silva (30 votos)
  • Rafael (23 votos)
  • Igor Vinícius (20 votos)

Piores

  • Thiago Carpini (395 votos)
  • James Rodríguez (183 votos)
  • Diego Costa (59 votos)
  • Erick (29 votos)
  • Arboleda (18 votos)

Um dos medalhões da equipe, o colombiano James Rodríguez foi eleito como o segundo dos piores da equipe, retrato de uma situação que se arrasta desde o começo de 2024.

Situação de Carpini e Rodriguez no SPFC

Rodriguez pediu a rescisão de seu contrato em fevereiro alegando falta de oportunidades na equipe e saudades de sua família. O SPFC chegou a estudar um desligamento amigável, mas as questões financeiras referentes às luvas não foram resolvidas e ele decidiu ficar na equipe.

PUBLICIDADE

Contudo, isso não significou uma melhoria na qualidade do futebol apresentado, o que contrasta com atuações muito boas pela seleção colombiana durante amistosos.

Já Thiago Carpini, que chegou do Juventude como promessa para substituir Dorival Júnior no SPFC, teve um início promissor ao conduzir a equipe na conquista da Supercopa do Brasil.

Mas após esse momento de euforia, veio uma sequência de empates e a eliminação do Paulistão nos pênaltis para o Novorizontino colocaram em dúvida não apenas sua qualidade técnica, mas até mesmo sua permanência no clube durante os próximos campeonatos.