Home Futebol Sem espaço no SPFC, James Rodríguez “torce” por retorno à La Liga

Sem espaço no SPFC, James Rodríguez “torce” por retorno à La Liga

Colômbia quebrou o tabu e venceu a Espanha com atuação importante do meia-atacante do SPFC

Beatriz Ojeda
Ex-atleta, formada em Letras e apaixonada por esportes desde sempre. Colaboradora do Torcedores por ser o melhor lugar para aliar as duas grandes paixões.
James Rodríguez

James Rodríguez em vitória contra a Espanha (Créditos: Twitter seleção da Colômbia)

No São Paulo, o meia-atacante ainda vive fase complicada e não é unanimidade entre os torcedores. Entretanto, convocado para a Data FIFA pela seleção da Colômbia, James Rodríguez teve atuação de gala e contribuiu no lance do gol que consagraria a primeira vitória do país contra a Espanha. Em entrevista, o jogador torceu por um retorno ao Campeonato Espanhol.

PUBLICIDADE

James Rodríguez no futebol europeu?

Apesar de várias temporadas na Europa, com poucas partidas e sem se firmar nos elencos, o jogador do SPFC parece ainda não ter perdido a esperança de representar algum clube no Velho Continente. Em entrevista à ESPN após a partida, o craque disse: “Esperamos que no futuro eu possa voltar à La Liga, que é uma liga que eu sempre quis jogar e joguei”. Também cabe mencionar que, James Rodríguez conhece bem o Campeonato Espanhol, pois foi jogador do Real Madrid entre 2014 e 2020.

Atualmente no São Paulo, o jogador não recebe tantas chances como gostaria. Inclusive, chegou a cogitar deixar o clube, mas acabou pedindo desculpas e permanecendo no elenco. Apesar de ser acionado pelo técnico Thiago Carpini no Campeonato Paulista, o atleta ainda não é unanimidade no clube e é estaria sendo cobrado pelo elenco.

PUBLICIDADE

O treinador da Colômbia, Nestor Moreno, também incentivou que o São Paulo utilize mais o jogador nas partidas: “Digamos que joga pouco. Ele entrou 11 minutos e em 11 minutos o São Paulo chegou mais vezes do que nos 80 anteriores, graças a James. Você sabe o que pode James pode entregar. Não me surpreende. Espero que ele jogue muito mais, que ele tenha ritmo em seu time, no São Paulo, para vir à seleção e poder render os 90 minutos”.