Home Futebol SPFC vai pagar multa milionária a Thiago Carpini por demissão

SPFC vai pagar multa milionária a Thiago Carpini por demissão

Tricolor paulista decidiu encerrar a passagem do jovem treinador no clube e terá que arcar com a quantia prevista em contrato

Daniel Linhares
Daniel Linhares é um dos editores do Torcedores.com. Com passe negociado junto à equipe ao final da temporada 2022, segue acumulando experiência e contribuindo para o time conquistar taças. Sempre atento aos assuntos futebolísitcos e os desdobramentos que vão além das quatro linhas.
Thiago Carpini em jogo do SPFC

Thiago Carpini em seu último jogo como treinador do São Paulo, contra o Flamengo no Brasileirão Série A. (Crédito: Wagner Meier/Getty Images)

O SPFC bateu o martelo e demitiu Thiago Carpini no início da tarde desta quinta (18), horas após o time sofrer sua segunda derrota consecutiva no Brasileirão Série A. Com a saída definida, o Tricolor vai desembolsar cerca de R$ 1,2 milhão ao técnico por conta multa de contrato, segundo informações de Gabriel Sá.

PUBLICIDADE

Além da rescisão com o treinador, o São Paulo já tinha pego um bom valor na chegada ao clube. O Tricolor SPFC pagou multa de cerca de R$ 1 milhão ao Juventude para trazer Thiago Carpini após a saída de Dorival Júnior rumo à seleção brasileira.

O jovem treinador já vinha enfrentando pressão por conta do rendimento da equipe, além da queda precoce no Paulistão. Porém, após o São Paulo iniciar o Brasileirão Série A com duas derrotas consecutivos, algo que não acontecia desde 1990, a diretoria do Tricolor decidiu buscar um novo técnico.

PUBLICIDADE

Após demissão de Thiago Carpini, SPFC busca um novo técnico no mercado da bola

Apesar da saída do jovem treinador ter sido anunciada pelo Tricolor somente nesta quinta (18), a pressão sobre o trabalho apresentado indicava a troca há alguns dias. Assim, alguns nomes foram especulados como possíveis substitutos, sem uma confirmação por parte do SPFC.

Segundo André Hernan, três técnicos que tiveram nomes ventilados como alvos do Tricolor não aceitariam a oferta: Carlos Carvalhal (Olympiacos), Rui Vitória (ex.Benfica) e Diego Alonso (ex-Sevilla). Logo após a demissão de Carpini, rumores apontam para uma reunião da diretoria são-apulina com Pedro Martins, atualmente no Al-Gharafa, do Catar.

Enquanto não bate o martelo sobre o substituto de Thiago Carpini, a tendência é que Milton Cruz esteja à beira do gramado no próximo compromisso do SPFC. O São Paulo viaja a Goiânia para encarar o Atlético-GO, na terceira rodada do Brasileirão Série A, neste domingo (21), às 18h30 (de Brasília).