Aurinegro esboçou reação no segundo tempo ( David Ramos/Getty Images)
O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), em partida válida pelas quartas de final da Champions League, na Espanha. Enquanto Rodrigo de Paul e Samuel Lino marcaram para os Colchoneros, o Aurinegro descontou com Sebastien Haller.
Com o resultado, o Atlético de Madrid conquistou a vantagem de um gol de diferença para a próxima partida das quartas de final, agendada para a próxima terça-feira (16).
Atlético de Madrid x Borussia Dortmund
O Atlético de Madrid apostou na velocidade para pressionar o Borussia Dortmund. Desta forma, o Colchonero inaugurou o marcador com De Paul, aos quatro minutos do primeiro tempo. O argentino venceu se aproveitou de uma falha de Kobel para concretizar.
O tento impactou o Borussia Dortmund, que pecou na criação de suas jogadas no início do confronto. O primeiro ataque aurinegro foi registrado aos 22 minutos. Neste contexto, o brasileiro Samuel Lino ampliou na sequência após uma assistência de Griezmann.
O Borussia Dortmund retornou do intervalo com uma proposta mais ofensiva, impondo uma maior pressão ao Atlético de Madrid. Aos 36′, Haller superou a marcação para concretizar o primeiro tento aurinegro.
O lance animou o time alemão em seu campo de ataque. Bynoe-Gittens teve a oportunidade de empatar aos 42′, mas acabou traído pelo travessão. Placar final, 2 a 1.

