Home DESTAQUE Superior, Atlético de Madrid vence o Borussia Dortmund na Champions League

Superior, Atlético de Madrid vence o Borussia Dortmund na Champions League

Colchonero buscou a vantagem durante o primeiro tempo; Aurinegro descontou na etapa final

Bruno Bravo Duarte
Bruno Bravo Duarte é um jornalista que atua como editor, redator e repórter há mais de dez anos. Formado em Comunicação Social com habilitação em jornalismo pela Universidade Estácio de Sá em 2004, teve passagens por EQI Investimentos, Naspistas.com, Jornal Povo, Jornal do Rock e Niterói TV. Atualmente no Torcedores.com
Superior, Atlético de Madrid vence o Borussia Dortmund na Champions League

Aurinegro esboçou reação no segundo tempo ( David Ramos/Getty Images)

O Atlético de Madrid venceu o Borussia Dortmund por 2 a 1 nesta quarta-feira (10), em partida válida pelas quartas de final da Champions League, na Espanha. Enquanto Rodrigo de Paul e Samuel Lino marcaram para os Colchoneros, o Aurinegro descontou com Sebastien Haller.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

Com o resultado, o Atlético de Madrid conquistou a vantagem de um gol de diferença para a próxima partida das quartas de final, agendada para a próxima terça-feira (16).

Atlético de Madrid x Borussia Dortmund

O Atlético de Madrid apostou na velocidade para pressionar o Borussia Dortmund. Desta forma, o Colchonero inaugurou o marcador com De Paul, aos quatro minutos do primeiro tempo. O argentino venceu se aproveitou de uma falha de Kobel para concretizar.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE

O tento impactou o Borussia Dortmund, que pecou na criação de suas jogadas no início do confronto. O primeiro ataque aurinegro foi registrado aos 22 minutos. Neste contexto, o brasileiro Samuel Lino ampliou na sequência após uma assistência de Griezmann.

O Borussia Dortmund retornou do intervalo com uma proposta mais ofensiva, impondo uma maior pressão ao Atlético de Madrid. Aos 36′, Haller superou a marcação para concretizar o primeiro tento aurinegro.

O lance animou o time alemão em seu campo de ataque. Bynoe-Gittens teve a oportunidade de empatar aos 42′, mas acabou traído pelo travessão. Placar final, 2 a 1.

PUBLICIDADE
Better Collective