Home Futebol Superior, Fluminense bate o Colo-Colo e conquista primeira vitória na Libertadores

Superior, Fluminense bate o Colo-Colo e conquista primeira vitória na Libertadores

Tricolor manteve postura ofensiva durante o confronto; chilenos investiram na troca de passes para suportar a pressão

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Fluminense x Colo-Colo

Fluminense manteve postura ofensiva na partida (Reprodução - Twitter - Conmebol Libertadores)

O Fluminense venceu o Colo-Colo por 2 a 1 nesta terça-feira (09), em partida válida pela fase de grupos da Copa Libertadores da América, no Maracanã. Enquanto o Tricolor balançou a rede com Marquinhos e Cano, o adversário descontou com Paiva.

PUBLICIDADE

Com o resultado, os comandados de Fernando Diniz ficaram na liderança do Grupo A, com o total de quatro pontos. Já o Colo-Colo é o segundo colocado, com três.

Fluminense x Colo-Colo

O Tricolor das Laranjeiras não se preocupou com a defesa do adversário nos minutos iniciais. Mais ofensivo, o Fluminense inaugurou o marcador aos seis minutos do primeiro tempo. Marquinhos recebeu na ponta direita para superar o goleiro do Colo-Colo.

PUBLICIDADE

Os chilenos não se intimidaram com a vantagem do time brasileiro no Maracanã. Com foco na marcação, o Colo-Colo arrancou o empate aos 18 minutos. Leo Gil cobrou escanteio e Paiva concretizou de cabeça.

As duas equipes se mantiveram no campo ofensivo. Aos 30′, Paulo Henrique Ganso cobrou um escanteio e Marcelo quase marcou um golaço ao pegar a bola de primeira. O jogador acabou traído por um desvio em Pávez.

O Fluminense contou com maior precisão no retorno ao segundo tempo. Aos seis minutos, Marquinhos superou a marcação efetuando um cruzamento para a área. Junto do lance, Cano subiu para marcar de cabeça.

Na frente no placar, o Tricolor passou a administrar o resultado diante de sua torcida. Enquanto o Fluminense explorou o contra-ataque, o Colo-Colo apostou em jogadas de bola aérea.

PUBLICIDADE

O time chileno ainda conseguiu arrancar o empate aos 29′ com Zavala, que carimbou a rede após um cruzamento de Arturo Vidal. Enquanto o atleta comemorava o tento, o VAR apontava um toque de mão na jogada. Placar final, 2 a 1.