Home Futebol Técnico da Alemanha vira candidato a substituir Xavi no Barcelona

Técnico da Alemanha vira candidato a substituir Xavi no Barcelona

Barça procura treinador para a próxima temporada e nomes vem sendo especulados para comandar a equipe blaugrana

Victor Martins
De Santo André-SP, formado em Jornalismo pela Unversidade Metodista de São Paulo (classe de 2010-13), trabalhando no Torcedores desde janeiro de 2016 (ou algo neste sentido). Iniciado na profissão desde meados de 2006, ao fazer a cobertura da Copa do Mundo da Alemanha para o site Abolanet. cobrindo jogos e os destaques de algumas seleções durante o evento, e posteriormente trabalhando neste até cerca de 2007. Entre os anos de 2008 e 2015, trabalhei para uma agência de notícias que produziu conteúdo para diversas páginas. Destas, principalmente a da Federação Paulista de Futebol, fazendo serviços de placar ao vivo das mais diversas competições (nacionais e internacionais) e serviços de pós-jogo focados nos clubes de São Paulo Desde 2016 venho trabalhando no Torcedores, onde venho desempenhando uma série de funções dentro do site, como setorista de clubes do futebol brasileiro e de outros esportes (MMA), além de trabalhar em várias partes do organograma da página. Atualmente, exerço trabalho na cobertura de futebol nacional e internacional, com a criação de matérias sobre clubes e jogadores, além de produção de guias de TV (onde assistir aos jogos) das partidas dos mais variados torneios no Brasil e no mundo
Julian Nagelsmann

Julian Nagelsmann é pretendido pelo Barcelona (Foto: Divulgação/DFB)

O futuro do Barcelona segue ainda sem rumo, com o time ainda não achando o nome ideal para substituir Xavi, que deixará o comando da equipe ao final da temporada e vários nomes tem sido especulados para comandar o time.

PUBLICIDADE

Um dos que surgiu nos últimos dias foi o de Julian Nagelsmann, técnico da Alemanha. Este ainda não tem seu futuro definido para depois da disputa da Eurocopa, no meio do ano, e poderia se tornar um nome a ser sondado pelo Barça caso não renove com o selecionado de seu país.

Há a possibilidade de permanência do treinador para além da Euro, mas um concorrente de peso pode surgir: o Bayern de Munique. Ex-equipe de Nagelsmann, a qual deixou para treinar a seleção alemã, esta mira a volta de seu antigo comandante para assumir a vaga que será deixada por Thomas Tuchel, que também deixará o comando do Bayern ao final da temporada, de acordo com o Bild.

PUBLICIDADE

O desejo da diretoria do Barcelona é de convencer Xavi a ficar, mas tal possibilidade ainda não é vista como concreta no momento. Com isso, as especulações sobre nomes a assumir o comando blaugrana tem surgido nas últimas semanas, com alguns nomes sendo os ‘favoritos’ ao cargo.

Roberto de Zerbi, comandante do Brighton, é um dos que vem constantemente sendo citados como possíveis técnicos do Barça na próxima temporada. Além dele, Jürgen Klopp (Liverpool) e Luis Enrique (PSG) também aparecem nas listas de especulações da equipe.