Home Tênis Thiago Wild é dominado por Alcaraz e se despede de Madri

Thiago Wild é dominado por Alcaraz e se despede de Madri

Wild foi eliminado em apenas 1h15 de partida pelo número dois da ATP; adversário conquistou nove games seguidos

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Thiago Wild perdeu para Carlos Alcaraz

Thiago Wild - à esquerda - e Alcaraz, antes da partida (Reprodução/Madri Open)

Acabou a campanha de Thiago Wild no Masters 1000 de Madri. Neste domingo, 28 de abril, Wild foi eliminado por Carlos Alcaraz, nº2 do ranking da ATP, por dois sets a 0, parciais de duplo 6/3 em apenas 1h15 de jogo. O confronto foi válido pela terceira rodada do torneio de tênis na capital espanhola. Agora, Thiago se prepara para o Masters 1000 de Roma, que começa no próximo dia 8 de maio.

PUBLICIDADE

“Penso que joguei em um um bom nível. Vim para essa partida um pouco nervoso e não sabia como meu forhand iria funcionar. Thiago tem grandes golpes e é muito bom jogador. Ainda, tive um pouco de dificuldades no final”, avaliou Alcaraz, na entrevista pós-jogo.

O jogo de Thiago Wild

Na primeira parcial, Wild e Alcaraz fizeram uma partida parelha até o 3/3. No sétimo game, Carlito aproveitou o vacilo do brasileiro e quebrou o saque do oponente. Alcaraz administrou a vantagem até fechar o set.

PUBLICIDADE

No set seguinte, o nº2 do mundo continuou com tudo e abriu 5/0. Com tamanha vantagem, Carlos deu até uma relaxada e teve seu serviço quebrado pela primeira vez. Com isso, Seyboth Wild chegou a fazer 5/3 no placar. Mas no nono game, Carlos Alcaraz não deu chance para o azar e selou a vitória. Segundo dados da ATP, teve um índice de 87% com seu primeiro saque em seus pontos.

Wild vinha de duas vitórias no Masters 1000 de Madri

Fato é que o paranaense de 24 anos vinha de duas vitórias nas duas primeiras rodadas no torneio de saibro: na estreia ele derrotou Roman Safiullin da Rússia, e depois, o batido foi o italiano Lorenzo Musetti.