Home Futebol Time do Brasileirão Série A perde invencibilidade de quase seis meses com titulares; entenda

Time do Brasileirão Série A perde invencibilidade de quase seis meses com titulares; entenda

Internacional foi superado pelo Athletico Paranaense por 1 a 0 na Ligga Arena neste domingo (21), no Campeonato Brasileiro

Marco Maciel
Sou jornalista, formado pela PUCRS em 2007. Trabalhei na web rádio Voz do Futebol. Também fui redator e assessor de imprensa da ALAP (Associação Latino-Americana de Publicidade). Edito o site SAMBARIO, voltado para sambas-enredo, desde 2004. No canal do YouTube do portal (@sambariosite), entrevistamos mais de uma centena de personalidades do samba e do carnaval nos tempos da pandemia. Entrei no time do Torcedores.com em maio de 2022 e escrevo para o site NasPistas.com desde maio de 2023.
Maurício não impediu derrota do Internacional para o Athletico

Maurício não impediu derrota do Internacional para o Athletico (Ricardo Duarte / Internacional)

O Internacional foi derrotado por 1 a 0 para o Athletico pela 3ª rodada do Brasileirão Série A hoje (21), na Ligga Arena. O gol da vitória do Furacão foi marcado por Canobbio no segundo tempo.

PUBLICIDADE

Foi apenas a segunda derrota colorada em 2024, perdendo os 100% de aproveitamento que tinha nos dois primeiros jogos do Campeonato Brasileiro. Se for considerada a utilização da equipe titular, foi encerrada uma invencibilidade que durava mais de cinco meses.

Pelo Brasileirão Série A do ano passado, o Internacional levou 3 a 0 do Palmeiras na Arena Barueri. A partida aconteceu em 11 de novembro, pela 34ª rodada.

PUBLICIDADE

Internacional vinha de seis vitórias seguidas no Brasileirão Série A

Dali em diante, o Colorado venceria os quatro jogos restantes daquela edição do Campeonato Brasileiro, contra Red Bull Bragantino, Cuiabá, Corinthians e Botafogo.

A derrota para o Athletico também encerrou uma sequência de seis vitórias seguidas do Internacional na competição, pois o Colorado de Eduardo Coudet vinha de dois triunfos nas duas rodadas iniciais de 2024, diante de Bahia e Palmeiras.

Até o confronto em Curitiba deste domingo (21), o Internacional só havia perdido uma única vez no ano. Mas o clube gaúcho utilizou uma equipe reserva diante do Guarany de Bagé, pelo Campeonato Gaúcho. O revés foi por 2 a 1 em 31 de janeiro, em confronto válido pela 4ª rodada do estadual.

Desde o confronto no Estádio Estrela D’Alva em Bagé, o Colorado manteve uma invencibilidade de 16 jogos, encerrada hoje contra o Furacão.

PUBLICIDADE

O próximo compromisso do Internacional de Coudet será contra o Delfín, no Equador, pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Sul-Americana. O jogo será nesta quinta-feira (25), às 23h (horário de Brasília).