Home Futebol Tite abre o jogo, novidades no caso Gabigol e mais: as notícias do Flamengo hoje (22)

Tite abre o jogo, novidades no caso Gabigol e mais: as notícias do Flamengo hoje (22)

Técnico optou por um rodízio no elenco Rubro-Negro neste final de semana

Bruno Bravo Duarte
Jornalista e editor com atuação nos portais Torcedores.com e Naspistas.com. Teve passagens por Euqueroinvestir.com, Jornal Povo, Niterói TV, Jornal A Orla e Jornal do Rock. Apaixonado por futebol e automobilismo, torcedor do América-RJ, tifosi de carteirinha e Youtuber nas horas vagas.
Escudo do Flamengo no gramado do Maracanã

Vista geral do estádio do Maracanã antes da partida entre Flamengo e São Paulo pelo Brasileirão Série A 2024 (Wagner Meier/Getty Images)

O Flamengo empatou com o Palmeiras, sem gols, no último domingo (21). O técnico Tite abordou o cenário Rubro-Negro e revelou os motivos que o levaram a poupar Pedro no confronto.

PUBLICIDADE

“A vontade do técnico é competir todos os atletas. Mas tem alguns atletas com seis ou sete jogos seguidos. O departamento médico diz que a nossa posição é ‘de cuidados'”, explicou Tite.

Novidades no caso Gabigol

Gabigol segue suspenso de suas atividades no Flamengo, o que inclui jogos e treinamentos no CT Ninho do Urubu. De acordo com o jornalista Gabriel Orphao, o julgamento do efeito suspensivo deve ser agendado na virada de maio para junho.

PUBLICIDADE

O camisa 10 rubro-negro foi afastado devido uma tentativa de fraude em exame de antidoping. O futuro do craque, o que inclui a sua renovação contratual, ainda segue como incerto na Gávea.

Zagueiro do Flamengo em ranking mundial

Fabrício Bruno, do Flamengo, entrou para uma lista elaborada pelo Observatório de Futebol do Centro Internacional de Estudos de Esporte, o CIES Football Observatory. De acordo com a organização, o atleta é o terceiro zagueiro com maior número de jogos no período de um ano.

Bruno contabilizou 5622 minutos em campo, ficando atrás de Gil, do Santos, e Fidel Escobrar, do Saprissa, da Costa Rica.

PUBLICIDADE