Home Futebol Tite não vê falhas da arbitragem em jogo entre Flamengo e Atlético-GO

Tite não vê falhas da arbitragem em jogo entre Flamengo e Atlético-GO

Treinador do Rubro-Negro vê justiça na vitória da equipe; clube goiano saiu na bronca com o árbitro, que marcou um pênalti nos acréscimos

André Salem
Jornalista desde 2016, redator do Torcedores.com desde 2022. Apaixonado pelo futebol brasileiro, escrevo principalmente sobre o Brasileirão Série A.
Tite

Tite à beira do campo pelo Flamengo (Pedro H. Tesch/Getty Images)

Na tarde deste domingo (14), o Flamengo derrotou o Atlético-GO, por 2 a 1, pela primeira rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Candidato ao título, o Mengão estreou com o pé direito, em um jogo que foi marcado por polêmicas envolvendo a arbitragem.

O Atlético-GO reclama, principalmente, de três lances que influenciaram diretamente no resultado: expulsão de Alix ainda no primeiro tempo, um gol anulado e o pênalti marcado para o Flamengo praticamente no último lance da partida. Além disso, ainda teve a expulsão do técnico Jair Ventura.

PUBLICIDADE

Tite diz que arbitragem acertou no pênalti contra o Atlético-GO

Em entrevista coletiva após a partida, o técnico do Flamengo foi questionado sobre as decisões polêmicas do árbitro André Luiz Policarpo Bento. Na opinião de Tite, a arbitragem tomou as decicões corretamente.

“Vi todos os lances agora. Foram corretas. Com exceção que eu não vi, que foi da ofensa, um jogo acidentado muito difícil de apitar. Porém, das decisões das quais eu vi, pegando as imagens, elas foram corretas, a favor e contra”, opinou Tite, que completou:

“Eu falei que o árbitro tem que ter um pouco mais de sensibilidade de administrar algumas situações. Porém, eu também tenho que falar a verdade, que o árbitro falou que ele foi ofendido e aí é justificado. O Jair (Ventura) pode falar mais a respeito”, afirmou o treinador do Rubro-Negro.

“Se fosse só por um momento de reclamação eu poderia externar para ter um pouco mais de calma e conduzir, mas aí teve um outro incidente”, disse Tite, que comentou sobre a expulsão de Jair Ventura.

PUBLICIDADE

Próximos compromissos do Flamengo

O Mengão volta a campo na próxima quarta (17), às 21h30 (de Brasília), diante do São Paulo, no Maracanã, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. Depois, no domingo (21), tem uma partida dura. O Rubro-Negro encara o Palmeiras, no Allianz Parque.