Home Futebol Torcedores do Palmeiras citam o Flamengo e elegem os 3 maiores rivais do clube

Torcedores do Palmeiras citam o Flamengo e elegem os 3 maiores rivais do clube

Rubro-Negro é mencionado mais vezes que Corinthians e SPFC como grande adversário do Verdão

Paulo Foles
Jornalista, amante da escrita e apaixonado por esportes. Falo sobre futebol internacional, nacional e esportes americanos, principalmente NFL e NBA. Santista e apreciador do bom futebol. Twitter: @PaulFoles
Torcedores do Palmeiras

Torcedores do Palmeiras elegem maiores rivais. Foto: Renato Pizutto/Ag. Paulistão

Uma das grandes potências do futebol brasileiro e sul-americano nos últimos anos, o Palmeiras coleciona rivais no Brasil. Em entrevista com alguns torcedores antes do jogo contra o Flamengo, no Allianz Parque, neste domingo (21), o Rubro-Negro foi o mais citado ao lado de Corinthians e SPFC como os times mais odiados pelo palmeirenses hoje em dia.

PUBLICIDADE

Alan Gouveia, influenciador que cobre o Palmeiras, foi o responsável pela pesquisa e o resultado foi o seguinte: o Flamengo teve 20 menções, enquanto o Corinthians foi 18 vezes citado e o São Paulo 16; assista ao vídeo:

Palmeiras e Flamengo protagonizam as principais taças nos últimos e já decidiram finais da Copa Libertadores da América e Supercopa do Brasil. De 2019 para cá, cada um venceu duas vezes a Libertadores, o Brasileirão Série A, uma Copa do Brasil e outros troféus menores.

Já a rivalidade do Verdão com o Corinthians e o SPFC é histórica entre os clubes da maior capital do Brasil. O Alvinegro Paulista não está bem nas últimas temporadas, situação diferente do Tricolor, que disputou taças diretamente com o Palmeiras, incluindo finais de Paulistão e eliminatórias da Copa do Brasil e Libertadores.

Palmeiras e Flamengo ficam no empate

No primeiro embate entre o time de Abel Ferreira contra o de Tite nesta temporada, o clássico terminou sem gols no Allianz Parque, neste domingo (21), pela terceira rodada do Brasileirão Série A.

PUBLICIDADE

Com esse resultado, o Rubro-Negro compartilha o topo com o Red Bull Bragantino, com sete pontos, enquanto o Verdão fica na 11ª colocação, com quatro. Ambos os times agora têm como foco a Libertadores, que acontece neste meio de semana.

Abel Ferreira analisou o confronto: “As pessoas vão falar que não foi um jogo bonito, mas não concordo. Tiveram chances, duas equipes com grandes jogadores e deu 0 a 0”, disse o português em entrevista coletiva.