Torcedores do palmieras no Allianz Parque na semifinal do Paulistão contra o Novorizontino. (Créditos: Fabio Menotti/Palmeiras/by Canon)
Os torcedores do Palmeiras foram, mais de uma vez, ‘convocados’ por Abel Ferreira para a segunda partida da final contra o Santos no Paulistão. O chamado do treinador português não é por acaso, uma vez que o Verdão contou com sua arena para reverter as duas últimas decisões de Campeonato Paulista e tem invencibilidade de 14 jogos em casa.
No Paulistão de 2022, o Alviverde disputa a final do Paulistão contra o São Paulo e foi derrotado por 3 a 1 no então Morumbi. Já no duelo de volta, o Palmeiras aplicou goleada em cima do rival por 4 a 0.
Na temporada seguinte, o mesmo roteiro. O Alviverde acabou surpreendido pelo Água Santa e saiu com um revés por 1 a 0. Mais uma vez na segunda partida, com seus torcedores no Allianz Parque, o Palmeiras não poupou e goleou por 4 a 0.
As finais que renderam o bicampeonato do Paulistão não são o único motivo para animar os palmeirenses. Apesar da derrota para o Santos ter encerrado a invencibilidade do Palmeiras em uma visão geral, a força do Verdão diante de seus torcedores segue em vigor.
Isso porque o último revés do Alviverde como mandante foi em 19 de outubro de 2023, quando foi superado pelo Atlético-MG no Allianz Parque no Brasileirão Série A.
Desde então são 17 jogos como mandante, seja em sua própria casa ou na Arena Barueri, acumulando 15 vitórias e somente dois empates, segundo dados do Sofascore, sem contar a Supercopa do Brasil, a qual foi disputada no Mané Garrincha como ‘campo neutro’.
Torcedores do Palmeiras devem fazer Allianz Parque ter ‘casa cheia’ na final do Paulistão
Contando com a força de sua torcida, o Verdão deve ter um bom pública na grande decisão do Campeonato Paulista contra o Peixe.
Ao menos 33 mil ingressos já foram vendidos e não há mais comercialização. Agora, restam aos torcedores do Palmeiras lugares em cadeiras cativas, passaportes e demais opções.
O Palmeiras recebe o Santos no Allianz Parque neste domingo (7), às 18 horas (de Brasília), no Allianz Parque, em segundo jogo da final do Paulistão.
O Verdão precisa vencer por dois ou mais gols para conquistar o tricampeonato consecutivo, enquanto um empate basta ao Peixe. Em caso de vitória simples do Alviverde, o título será decidido nos pênaltis.

