Home Futebol Torcedores do Paysandu provocam Remo: “Time de terceira”

Torcedores do Paysandu provocam Remo: “Time de terceira”

Papão derrotou o Leão por 2 a 0, em jogo válido pela final do Campeonato Paraense. Times voltam a se enfrentar nos próximos dias 

Octávio Almeida Jr
Jornalista graduado pela Universidade da Amazônia (UNAMA), 29 anos. Repórter de campo pela Rádio Unama FM em duas finais de Campeonato Paraense (anos 2016 e 2017). Repórter no site Torcedores.com desde 2018.
Torcida do Paysandu

Torcida do Paysandu lotou o estádio Mangueirão contra o Remo (foto: Jorge Luís Totti/Paysandu)

Realizado neste domingo (7), o clássico entre Remo e Paysandu teve uma provocação saudável que o futebol é capaz de proporcionar, sobretudo entre torcedores de clubes rivais. Adeptos do time bicolor afirmaram que o adversário deste fim de semana é um “time de terceira”.

PUBLICIDADE

A frase é referente à divisão de Campeonato Brasileiro que cada equipe vai disputar em 2024. O Papão está na Série B. Já o Leão integra a Série C por mais um ano.

Remo x Paysandu: resumo da final do Parazão 

Dentro de campo, o time bicolor venceu por 2 a 0. Jean Dias abriu o placar aos 18 minutos do primeiro tempo. No lance, o atacante aproveitou cruzamento na área e finalizou sem chances para o goleiro Marcelo Rangel. 

O segundo gol é da autoria de Esli García. O jogador venezuelano substituiu Edinho e balançou as redes nos acréscimos da etapa final. 

Com o resultado, o Paysandu pode perder por até um gol de diferença que, mesmo assim, assegura mais um título estadual para a galeria. 

O segundo e decisivo jogo está marcado para ocorrer no próximo domingo (14), às 17h, no estádio Mangueirão. 

PUBLICIDADE

Antes disso, contudo, Leão e Papão se encaram pela semifinal da Copa Verde. O confronto está marcado para quarta (10), às 20h. 

Ficha técnica

Data: 7 de março de 2024

Local: estádio Mangueirão (Belém/PA) 

Motivo: Campeonato Paraense (Parazão) – final, jogo de ida 

PUBLICIDADE

Horário: 17h (horário de Brasília) 

Remo: Marcelo Rangel; Thalys, Ícaro, Bruno Bispo e Nathan; Renato Alves (Matheus Anjos), Paulinho Curuá e Pavani (Henrique); Sillas (Raimar), Echaporã (Kelvin) e Ytalo (Ribamar) – treinador: Gustavo Morínigo

Paysandu: Matheus Nogueira; Edílson, Wanderson, Lucas Maia e Bryan Borges; Leandro Vilela, João Vieira (Val Soares) e Robinho (Biel); Edinho (Esli García), Jean Dias (Ruan Ribeiro) e Nicolas – treinador: Hélio dos Anjos