Home Futebol Tostão crava dupla diferenciada da seleção brasileira: “Decisivos”

Tostão crava dupla diferenciada da seleção brasileira: “Decisivos”

Ex-jogador e campeão da Copa do Mundo de 1970 enaltece dupla que atualmente veste a camisa amarelinha

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Tostão

Ex-jogador é colunista na Folha de SP - Reprodução/Internet

Real Madrid x Manchester City se enfrentam na próxima terça-feira (9), às 16h (de Brasília), no estádio Santiago Bernabéu, abrindo a fase de quartas de final da Uefa Champions League. Do lado da equipe espanhola, dois atacantes que chamam a atenção de Tostão, ex-jogador dos mais importantes da história do futebol brasileiro.

PUBLICIDADE

Em coluna publicada no jornal “Folha de S.Paulo”, o mesmo projeta o esperado novo encontro entre os Merengues contra os Cityzens. Em uma leitura técnica e tática das duas equipes, o ídolo do Cruzeiro destaca Vinicius Junior e Rodrygo.

“Ancelotti não abre mão de ter um trio de meio-campistas, que jogam de uma intermediária à outra, que tem o domínio da bola, além de Bellingham, que participa da marcação e avança para atuar próximo aos dois atacantes, Vinicius Junior e Rodrygo”, inicia Tostão, o qual lembra que Ancelotti atua sem um ‘9’ fixo, mas compensa com dois atletas habilidosos pelas beiradas.

PUBLICIDADE

“O Real utiliza muito o lançamento nas costas dos defensores para a entrada em diagonal dos dois atacantes, ainda mais que os defensores do City atuam adiantados. Não há no Real centroavante nem ponta fixo. Vini e Rodrygo são ótimos pelos lados e ainda mais decisivos pelo centro”, acrescentou.

Atual campeão da Liga dos Campeões, o Manchester City comandado por Pep Guardiola também é destrinchado por Tostão em sua coluna.

“Guardiola não abre mão da pressão para recuperar a bola, do domínio do jogo e da presença de um ou geralmente dois pontas abertos, posicionais. O City utiliza bastante as triangulações pelos lados e os passes e cruzamentos para o centroavante Haaland e outros”, analisa.

Tostão cobra titularidade de Endrick na seleção brasileira

Maravilhado com as duas apresentações de Endrick contra Inglaterra e Espanha, Tostão fez “lobby” para o que o jovem de apenas de 17 anos passe a fardar a camisa 9 titular da seleção brasileira. Protagonista nos dois amistosos, o atacante do Palmeiras pede passagem com o técnico Dorival Júnior.

PUBLICIDADE

“O caminho da seleção já está traçado. Um time que tem três atacantes extremamente rápidos, hábeis e talentosos, como Vini , Endrick e Rodrygo, tem de aproveita-los bastante nas transições rápidas da defesa para o ataque. Para isso será necessário priorizar o domínio da bola no meio campo e a qualidade dos meio-campistas”, avaliou Tostão.