Home Futebol Tostão esquece Flamengo e indica rival com a melhor base do Brasil: “Ciclo vitorioso”

Tostão esquece Flamengo e indica rival com a melhor base do Brasil: “Ciclo vitorioso”

Tricampeão com a seleção brasileira enaltece ganho técnico e consequentemente financeiro na venda destes jovens

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Tostão

Ex-jogador é colunista na Folha de SP - Reprodução/Internet

O futebol brasileiro é conhecido no mundo como um verdadeiro celeiro de craques. Anualmente, jovens se destacam no país e são vendidos para os mais variados clubes da Europa. Destaque do Palmeiras, Endrick, de apenas 17 anos já é atleta do Real Madrid. Luis Guilherme e Estêvão poderão futuramente trilhar o mesmo caminho. Em coluna publicada na Folha de S.Paulo, Tostão destacou o quão é bem feito o trabalho na base do Verdão.

PUBLICIDADE

Além do ganho técnico, que Endrick proporcionou ao clube sendo decisivo nas conquistas dos títulos do Brasileirão Série A e Paulistão, há também a questão financeira.

Segundo o ge.com, o acordo entre Palmeiras e Real Madrid foi definido nos seguintes moldes: por: 35 milhões de euros fixos, que são R$ 198 milhões na cotação da época, e mais 25 milhões de euros, cerca de R$ 141 milhões, em bônus.

PUBLICIDADE

“A revelação de alguns jovens excepcionais, como ocorre no Palmeiras e em outros clubes, não é por acaso. Eles, além de ajudar as equipes a ganhar títulos, são negociados por fortunas, que possibilitam aos clubes contratar outros bons jogadores”, afirma Tostão.

Com o dinheiro destas negociações, o clube paulista é capaz de manter uma saúde financeira estável e em condições de investir mais em futuras contratações.

“Cria-se um ciclo vitorioso. Para a formação de garotos brilhantes são necessárias ótimas estruturas e competência profissional. Existe um excesso de pessoas que trabalham no futebol, em todos os setores, que falam muito e entendem pouco. Conhecimento não é repetir estatísticas”, analisa.

Tostão elege clube mais organizado do futebol brasileiro

Campeão de praticamente tudo nestes últimos anos, o Palmeiras não é exemplo apenas dentro das quatro linhas, mas sobretudo fora dela. Desde Paulo Nobre, passando por Maurício Galiotte e hoje com Leila Pereira, o clube é administrado em todas as áreas por pessoas capacitadas. Neste cenário, a bola não entra por acaso.

PUBLICIDADE

“Uma das qualidades do Palmeiras é a organização estrutural, formada por profissionais sérios e competentes. Não há politicagem no clube. Abel Ferreira, a comissão técnica e os atletas são partes importantes do sucesso, que se perpetua ao longo dos anos”, apontou Tostão.