Home Futebol Tostão aprova saída no Cruzeiro e crava principais técnicos no Brasil hoje: “Os melhores”

Tostão aprova saída no Cruzeiro e crava principais técnicos no Brasil hoje: “Os melhores”

Ex-jogador enaltece trabalho apresentado no futebol brasileiro e coloca dupla em uma prateleira especial, enquanto avalia demissão de treinador na Raposa

Eder Bahúte
Jornalista diplomado. Apaixonado por radiojornalismo e esportes em geral. Especialista em nada, mas dá pitaco em tudo. Leitura de biografias, games e séries. Contato: [email protected]
Larcamón no Cruzeiro

Nicolás Larcamón em Cruzeiro x Atlético-MG na segunda final do Campeonato Mineiro. (Créditos: Staff Images / Cruzeiro )

Colunista do jornal “Folha de S. Paulo“, Tostão fez um balanço do resultado final dos estaduais no último final de semana. No Paulistão e Carioca, Palmeiras e Flamengo confirmaram porque são os melhores times do futebol brasileiro na atualidade e ficaram com o título. O ex-atleta profissional considera também que ambos são comandados pelos principais técnicos do país.

PUBLICIDADE

“O Flamengo possui mais talento pela região central do campo, de uma área à outra, enquanto o Palmeiras alterna mais a maneira de jogar, de acordo com o momento e o adversário”, avalia o ex-jogador sobre o Rubro-Negro e o Verdão.

“Tite é mais contido, repetitivo, racional. Abel Ferreira é mais emocional. São os dois melhores técnicos que atuam no país. Unem conhecimento técnico, tático e humano”, afirma.

PUBLICIDADE

Destrinchando o Palmeiras, que nestes últimos anos tem dominado o futebol brasileiro com títulos e mais títulos, Tostão considera fundamental o aspecto administrativo do clube dirigido por Leila Pereira.

“Uma das qualidades do Palmeiras é a organização estrutural, formada por profissionais sérios e competentes. Não há politicagem no clube. Abel Ferreira, a comissão técnica e os atletas são partes importantes do sucesso, que se perpetua ao longo dos anos”, escreve o tricampeão do mundo.

Tostão opina sobre a demissão de Larcamón no Cruzeiro

Ídolo do Cruzeiro, Tostão não deve ter ficado muito contente com a virada inesperada do Atlético. Depois de sair perdendo, o Galo foi pra cima e buscou uma vitória por 3 a 1 sobre o rival celeste. No dia seguinte, a diretoria anunciou a saída do técnico Nicolás Larcamón.

“A demissão do treinador do Cruzeiro é compreensível, porém mais importante que trocar de técnico é contratar uns dois ótimos jogadores”, avisa.

PUBLICIDADE

Na visão dos torcedores e membros da mídia local, o argentino errou clamorosamente nas substituições.

“A troca feita pelo treinador do Cruzeiro, de tirar o meia ofensivo para colocar mais um zagueiro, com a finalidade de fortalecer a defesa, foi bastante criticada e levou à sua demissão. Já vi milhares de técnicos fazerem o mesmo. Quando dá certo é elogiado, quando dá errado, bastante criticado”, concluiu.