Home Futebol Tostão sugere tratamento a Fagner, do Corinthians: “Parece ser calmo”

Tostão sugere tratamento a Fagner, do Corinthians: “Parece ser calmo”

Comentarista do jornal Folha de S.Paulo analisa último episódio com jogada violenta do lateral-direito do Timão

Marcel Rauen
Jornalista esportivo formado na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Fã e praticante de esportes em geral, mas principalmente do futebol. No Torcedores desde 2015, escrevo basicamente sobre o dia a dia dos clubes brasileiros e sobre a mídia esportiva
tostão fagner

O lateral Fagner em ação pelo Corinthians (Rodrigo Coca / Agência Corinthians)

Além das péssimas atuações da arbitragem, a primeira rodada do Brasileirão 2024 teve um outro destaque negativo. A entrada violenta do lateral Fagner, do Corinthians, no meia Zaracho, do Atlético-MG, que não foi advertida com cartão vermelho. Para Tostão, o camisa 23 do Timão precisa de ajuda psicológica.

PUBLICIDADE

Em sua coluna no jornal Folha de S.Paulo, o comentarista esportivo advertiu também que alguns treinadores do futebol brasileiro pelo destempero demonstrado na beira de campo e cravou que Fagner merecia ter levado o cartão vermelho contra o Galo.

“Os jogadores e até alguns treinadores precisam ser orientados por psicólogos. Fagner, do Corinthians, que parece ser, na maior parte do jogo, um atleta calmo, às vezes, de repente, não controla os instintos agressivos e dá um pontapé no adversário. Merecia ter sido expulso”, analisou Tostão, que tem formação em medicina.

PUBLICIDADE

Ao citar Fagner, o comentarista criticou a arbitragem no Brasil e pediu algumas mudanças nas regras para facilitar o jogo.

“Os árbitros fazem cursos mas não aprendem. Além disso, é preciso mudar algumas regras, no Brasil e no mundo”, aponta o ex-jogador.

“Não deveriam marcar pênaltis por causa de uma bola que bate no braço nem anular um gol quando o jogador está com o pé ou o ombro à frente do adversário. São tantas regrinhas que empobrecem o espetáculo”, conclui o campeão do mundo com a seleção brasileira.

Citado por Tostão, Fagner será titular do Corinthians contra o Juventude

Depois do empate na estreia contra o Atlético-MG, em casa, o Timão volta a campo nesta quarta-feira (17), em jogo da segunda rodada do Brasileirão Série A que será disputada no estádio Alfredo Jaconi, às 20h (horário de Brasília).

PUBLICIDADE

Fagner, que foi apenas advertido com cartão amarelo na primeira rodada, está à disposição de António Oliveira para ser titular novamente em Caxias do Sul.