Home Futebol Trajano elege “favoritaço” e alerta sobre candidato ao título do Brasileirão: “Falta alguma coisa”

Trajano elege “favoritaço” e alerta sobre candidato ao título do Brasileirão: “Falta alguma coisa”

Jornalista também sinalizou problema que o Palmeiras vai lidar na busca pelo tricampeonato nacional

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Medalhas do Brasileirão.

Medalhas de campeão do Brasileirão Série A (Joilson Marconne_ CBF)

Prometendo grandes emoções, o Brasileirão se encontra perto do início. Em previsão envolvendo a disputa ao longo das 38 rodadas, José Trajano acredita que o Flamengo ocupa o posto de “favoritaço” ao título. Apesar da forte concorrência do Palmeiras, o comunicador enxerga o Rubro-Negro como um time mais qualificado.

PUBLICIDADE

“Todo mundo sabe que o Flamengo tem mais time, tem jogadores, tem torcida… por mais mequetrefe que tenha sido o jogo contra o Nova Iguaçu, é o favoritaço! Mas corre muita água por baixo da ponte no Campeonato Brasileiro. Tem contusões, suspensões, surpresas e grandes decepções.”, disse Trajano, no Posse de Bola, do UOL Esporte.

Abaixo do Flamengo, Trajano colocou o Palmeiras na posição de segundo clube mais forte do Brasileirão. Tricampeão paulista, a equipe de Abel Ferreira vai em busca do terceiro título seguido no campeonato nacional, mas houve uma sinalização de que a ausência de Endrick será um problema ao longo da competição.

PUBLICIDADE

“O favoritaço é o Flamengo, e o Palmeiras está sempre lá, mesmo não empolgando. Para mim, isso é uma ladainha contínua de ‘não empolga, mas ganha’. Mas tem o problema da ausência do Endrick, fundamental na conquista palmeirense. Sem ele, como é que fica? Ele é o grande nome e o sujeito que modifica o jogo. Sem ele, a situação fica diferente.”, avisou.

Trajano não se encanta com o Atlético-MG

Campeão mineiro, o Atlético-MG busca engrenar de vez sob o comando de Diego Milito. Ainda que tenha colocado o Galo no top-3, Trajano indicou que o futebol apresentado em campo não enche seus olhos.

“Naquela ordem: Flamengo, Palmeiras e Galo. Eu confesso que não gosto muito desse time do Galo. Não é que eu desgosto, mas não incluo como favoritaço porque falta alguma coisa nesse time. Ele vence, conquista, ganhou do Cruzeiro, mas tem alguma coisinha amarrada. Pode até virar campeão brasileiro, mas alguma coisa não me convence.”, afirmou.