Home Guia de TV TV Cultura transmite jogo que pode dar título ao Bayern Leverkusen

TV Cultura transmite jogo que pode dar título ao Bayern Leverkusen

Emissora começa cobertura de partida decisiva da Bundesliga às 12h25; narração é de Marcos de Vargas

Carlos Lemes Jr
Olá! Sou Carlos Lemes Jr e sou Jornalista formado, desde 2012, e no Torcedores, desde 2015. Matérias exclusivas pelo site publicadas nos portais IG, MSN e UOL. Escrevo sobre: futebol, mídia esportiva, tênis e basquete. Acredito que o esporte seja uma ótima ferramenta de inclusão, pois, sou cadeirante. Então, creio que uma das minhas "missões" aqui no Torcedores seja cobrir esporte paralímpico. Hobbies: ler, escrever e escutar música.
Bundesliga na TV Cultura

Bundesliga pode voltar ao Bayern Leverkusen (Divulgação/Bayern Leverkusen)

A TV Cultura transmite neste domingo, 14 de abril, a partir das 12h25, o jogo que pode dar o título inédito ao líder Bayer Leverkusen contra o Werder Bremen, 11º colocado, pela 29ª rodada da Bundesliga. Com narração de Marco de Vargas e comentários de Arnaldo Ribeiro, a partida também pode ser assistida no aplicativo Cultura Play e site da emissora.

PUBLICIDADE

Emissora não é a única a transmitir a Bundesliga

Além da TV Cultura, o Campeonato Alemão está na grade do SporTV, CazéTV e Onefooball. O canal estatal voltou a transmitir a competição de mais de 30 anos.

Caminhada do Bayern Leverkusen

O Leverkusen segue invicto na competição e está a uma vitória de conquistar o primeiro título da sua história de 119 anos na Bundesliga. Ao todo, o time disputou 41 jogos em 2023/24, com 36 vitórias e cinco empates, resultando em 91,8% de aproveitamento. A equipe balançou as redes em 116 oportunidades e concedeu ao adversário apenas 31 gols.​
 

PUBLICIDADE

No topo da tabela, o time de Xabi Alonso está 16 pontos à frente do vice-líder Bayern de Munique, que foi derrotado pelo Heidenheim na 28ª rodada. Como restam apenas seis rodadas, com 18 pontos em jogo, a conquista pode ser garantida no duelo contra o Werder Bremen, que acontece na BayArena. 
 

O líder do Campeonato Alemão não levanta taças desde a temporada 1992/93, quando venceu a Copa da Alemanha. E, com o triunfo na temporada 2023/24 do Campeonato Alemão, o Leverkusen também pode encerrar a longa hegemonia dos Bávaros, que venceram os últimos 11 títulos do torneio.