Home Futebol Vampeta banca “grande duelo” e antecipa futuro do Flamengo em 2024: “Eu acredito”

Vampeta banca “grande duelo” e antecipa futuro do Flamengo em 2024: “Eu acredito”

Comentarista apontou disputa particular intensa do Rubro-Negro com o Palmeiras; Tite e Abel Ferreira foram incluídos no discurso

Bruno Romão
26 anos, jornalista formado pela Universidade Estadual da Paraíba, amante da escrita, natural de Campina Grande e um completo apaixonado por futebol. Contato: [email protected]
Tite.

Tite, treinador do Flamengo (Pedro H. Tesch - Getty Images)

Minimizando a falta de brilho do Flamengo contra o Atlético-GO, pelo Brasileirão, Vampeta reforçou que o time carioca vive uma “virada de chave”. Isso porque, na visão do ex-jogador, o ano repleto de frustrações em 2023 se encontra totalmente superado em campo. Neste cenário, houve uma sinalização de que o número de derrotas ao longo dos próximos meses será completamente menor.

PUBLICIDADE

“O Flamengo perdeu 20 jogos em 2023. Foram jogos demais perdidos com o plantel e a folha que têm. Eu acredito que, em 2024, não vai ser isso. Pode jogar mal e ganhar, mas sempre esperando uma melhor performance pelo time que o Flamengo tem: Pedro, Arrascaeta, De La Cruz, Cebolinha, Bruno Henrique…”, disse Vampeta, no Canelada, da Jovem Pan.

Sem enxergar uma terceira força, Vampeta apontou que o principal duelo de 2024 será Tite x Abel Ferreira. Como Flamengo e Palmeiras não devem acumular derrotas, o comentarista acredita que os principais títulos estão atrelados à disputa em questão.

PUBLICIDADE

“O grande duelo vai ser Tite x Abel Ferreira. O Palmeiras não perde tanto, e eu acredito que o Flamengo não vai perder tantos jogos. Vai ser esse duelo de Flamengo x Palmeiras para ver quem vai ganhar os títulos.”, prosseguiu.

Vampeta cita dificuldade do Brasileirão

Por conta da regularidade necessária para vencer o título, Vampeta deu ênfase ao nível de dificuldade envolvendo o Brasileirão. Candidatos ao título, Flamengo e Palmeiras venceram fora de casa antes do esperado duelo na terceira rodada.

“O Campeonato Brasileiro são 38 rodadas. Eu nunca tive oportunidade de ganhar a Libertadores, mas é muito mais difícil ganhar o Brasileiro do que a Libertadores. Tem que ficar concentrado o tempo todo e não tem mais mata-mata.”, indicou.