Home Futebol Vampeta deixa Corinthians x Palmeiras de lado ao eleger principal rivalidade do futebol brasileiro

Vampeta deixa Corinthians x Palmeiras de lado ao eleger principal rivalidade do futebol brasileiro

Comentarista da Jovem Pan apontou confronto com status de “guerra” em solo nacional

Bruno Romão
Bruno Romão atua, como redator do Torcedores.com, na cobertura esportiva desde 2016. Com enfoque em futebol brasileiro, futebol internacional e mídia esportiva, acumula experiência em eventos como Copa do Mundo e Olimpíadas. Possui diploma de bacharelado em Jornalismo pela Universidade Estadual da Paraíba.
Vampeta

Vampeta, comentarista da Jovem Pan (Reprodução)

Mesmo vivendo de perto o clima de Corinthians e Palmeiras, Vampeta acredita que outra rivalidade é maior no país. Levando em conta o histórico dos clubes e os confrontos intensos, o ex-jogador foi convicto no momento de atrelar o posto em questão aos embates entre Grêmio e Internacional.

PUBLICIDADE

Fora do trabalho, Vampeta revelou que prefere assistir partidas de encher os olhos. Apesar dos jogos truncados e com os nervos à flor da pele, o comentarista não deixou de citar o nível de rivalidade do GreNal.

“Essa rivalidade é muito boa. Às vezes, o clássico fica truncado e brigado… eu prefiro até ver um jogo melhor, mas a principal rivalidade do país é o GreNal. É muita guerra.”, disse o Velho Vamp, no podcast “Reis da Resenha“.

PUBLICIDADE

Entrevistando o presidente do Internacional, Vampeta quis saber o segundo maior rival do Colorado. Ainda que tenha sido cauteloso, Alessandro Barcellos sinalizou que os duelos contra o Corinthians, pelo histórico no Brasileirão, são diferentes.

“Depois do Grêmio, qual o maior rival do Inter no futebol brasileiro?”, questionou Vampeta.

“Pelas circunstâncias de 2005, se criou uma rivalidade importante (com o Corinthians). Mas, dentro de campo, a gente se respeita. Temos uma excelente relação com os dirigentes do Corinthians. A torcida elegeria o Corinthians.”, respondeu Barcellos.

“Eu torço por Vitória e Corinthians. Mas eu torci pro Inter ganhar do Corinthians para ser campeão brasileiro e não deixar o Flamengo abrir mais um título.”, acrescentou o comentarista.

PUBLICIDADE

Vampeta “corneta” folha salarial do Corinthians

Após ser informado da folha salarial do Internacional, Vampeta fez questão de criticar o Corinthians. Levando em conta o gasto maior do Timão com o elenco, o ex-jogador apontou que o Colorado possui jogadores melhores no plantel.

“Quanto é a folha de pagamento do Inter?”, perguntou Vampeta.

“Em torno de R$ 14 milhões”, respondeu Barcellos.

“Olha o Corinthians, com R$ 22 milhões não tem metade dos jogadores que o Inter tem. É brincadeira!”, reagiu o pentacampeão do mundo.

PUBLICIDADE